perspectivas

Quinta-feira, 15 Março 2012

A prática da teoria da conspiração

« Writing in The Daily Telegraph, Lord Brennan said, “familiar words such as ‘husband and wife’ and ‘mother and father’ are disappearing from the statute books in the small minority of countries that have begun the experiment in social engineering”.

He went onto explain that, in Spain, marriage was redefined in 2005 and, “the following year, it was announced that Spanish birth certificates would read ‘Progenitor A’ and ‘Progenitor B’ instead of ‘father’ and ‘mother’.”

“This kind of language is Orwellian. Can we expect the same kind of thing here if marriage is redefined?” «

via Labour Peer: Gay marriage could have Orwellian results | News | The Christian Institute.

Somos obrigados a reconhecer que o lóbi político gayzista é muitíssimo poderoso, e devemos levá-lo muito a sério e temê-lo. A prova disto é o caso do Reino Unido onde governa um primeiro-ministro dito “conservador”, David Cameron, que estabeleceu o “casamento” gay como uma prioridade máxima da sua governança, colocando-o mesmo acima da própria economia. O que leva um primeiro-ministro inglês e dito “conservador” a considerar o “casamento” gay mais importante do que a economia do seu país?! Realmente assustador…!

Existe neste fenómeno político uma conjugação de diversos interesses — tal como existiu, por exemplo, na Polónia comunista dos anos 70 e 80 com o movimento sindical Solidarność de Lech Wałęsa. Este movimento sindical foi apoiado por várias forças diferenciadas, desde a Igreja Católica até à Internacional Socialista, passando pelos Think Tanks americanos e europeus.

De um modo semelhante, o “casamento” gay não interessa só aos activistas gays, mas é um objectivo comum a muitas forças políticas internacionais que se unem em torno desse desiderato por razões diferentes entre si: para além do lóbi político gayzista, temos que ter em consideração os eugenistas [cuja história vem desde Thomas Huxley e seus descendentes], os neomarxistas [que encontraram nas reivindicações gayzistas uma nova forma de recuperar causas perdidas e racionalmente rejeitadas], os naturalistas [que vêem no “casamento” gay uma forma de afrontar as religiões universais], os negociantes do aborto e as feministas [o abortismo anda de mãos dadas com o gayzismo], os neodarwinistas em geral [que fazem da sua religião o moto para o combate às religiões propriamente ditas] — toda esta gente, por motivos diferentes, apoia explícita ou implicitamente o “casamento” gay que se transforma, assim, no assunto mais importante do governo de David Cameron.

Portanto, a protecção da instituição da família natural e, consequentemente, a protecção da instituição do casamento, tornam-se extremamente complexas, e requerem um constante esforço e recurso à metafísica [ao fundamento do ser] que desmascara a novilíngua orwelliana que resulta das engenharias sociais — neste caso, a linguagem orwelliana que resulta do conceito de “casamento” gay.

O que está em causa nesta guerra cultural, não é apenas e só a concessão do “casamento” gay: o que está em causa, sobretudo, é um combate titânico contra forças políticas poderosas, a nível internacional, que se congregam para subverter a ontologia humana, tendo em vista (e em cada caso à sua maneira) a construção paulatina de uma sociedade tendencialmente totalitária, na medida em que tende a retirar ao indivíduo isolado a sua identidade de ser humano autónomo e racional.

1 Comentário »

  1. Brilhante exposição!
    Não sabia dessa do Cameron… já nem sei que dizer, a não ser que tanto vão esticar a corda que, um dia destes, ninguém se admire de haver alguma fábrica têxtil que se vai salvar da ruína a fazer estrelas cor-de-rosa… depois não se queixem.
    Cumpts

    Gostar

    Comentar por Inspector Jaap — Quinta-feira, 15 Março 2012 @ 4:18 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: