perspectivas

Quarta-feira, 1 Outubro 2008

A Ordem do Templo Solar

Filed under: Maçonaria — O. Braga @ 3:26 pm
Tags:

Oficialmente, a Ordem do Templo Solar foi fundada por um francês de seu nome Joseph Di Mambro, a que se juntaram logo dois colaboradores próximos de Di Mambro: Luc Jouret, médico belga que vivia na Suíça, e Michel Tabachnik, um reputado músico e maestro que dirigia, até há pouco tempo, uma das principais orquestras sinfónicas da Holanda. Porém, alguns estudiosos do fenómeno da Ordem do Templo Solar são da opinião de que Joseph Di Mambro foi apenas a face visível da fundação do projecto da Ordem do Templo Solar, e que por detrás dele estaria “gente poderosa” que não foi possível identificar de forma concludente devido à natureza secreta dessa organização de respaldo.

Um facto objectivo e comprovado pela Justiça francesa foi o de que, de 1956 a 1970, Joseph Di Mambro fez parte de uma organização secreta francesa: a AMORC, sigla para “Antiga Ordem Mística da Rosa-Cruz”, que como o próprio nome indica, é uma sociedade secreta rosacruciana que se sabe ter ligações muito próximas com a maçonaria e/ou com os Illuminati (estes últimos são uma sociedade secreta que funciona dentro de uma outra sociedade secreta que é a maçonaria).

Para quem não se recorda da estória da Ordem do Templo Solar, num mesmo dia do outono de 1994 os mídia relataram um fenómeno de suicídio colectivo, simultaneamente (sensivelmente à mesma hora, descontado a diferença de fusos horários) no Canadá e na Suíça. No Canadá apareceram 5 pessoas mortas por debaixo dos escombros de um incêndio num condomínio de uma estância de ski próximo de Montreal; na Suíça, perto de uma estância de ski nos Alpes, foram encontrados 18 cadáveres numa granja que estava armadilhada para se auto-incendiar, incluindo os cadáveres de Joseph Di Mambro e Luc Jouret. Uma série de fenómenos de suicídios colectivos aconteceu desde 1994 a 1998, num total de 75 vítimas em todo o mundo. Em 1998, o fenómeno foi controlado pela polícia internacional quando descobriram que um psicólogo alemão, membro da Ordem do Templo Solar e anteriormente também ele ligado aos Rosa-cruzes, tinha reunido 29 pessoas nas ilhas Canárias, tendo em vista mais um massacre colectivo.

As pessoas que se suicidaram ou foram assassinadas não eram gente pobre e ignorante: estamos a falar de médicos, arquitectos, psicólogos, engenheiros, técnicos especializados, membros superiores do exército e da polícia, etc., isto é, gente da classe média-alta e gente “racional”, e mesmo gente com fortuna, como sejam empresários e industriais. Tratando-se de gente com formação académica científica e “racional”, este fenómeno assume contornos verdadeiramente inexplicáveis à luz do senso-comum, e por isso, toda e qualquer tentativa de explicação do fenómeno é apodada pelo cidadão comum como mais uma “teoria da conspiração”. A verdade é que não se trata de uma teoria: é mesmo uma conspiração de excrescência maçónica ― não há outra explicação razoável.

Não digo que a maçonaria estivesse directamente ligada ao fenómeno; o que digo é que membros da maçonaria estiveram na base do fenómeno, o que por si só não representa nem compromete toda a maçonaria. Contudo, é sempre estranho que a maçonaria apareça, directa ou indirectamente e de uma forma ou doutra, no mais variado tipo de barbaridades, como aconteceu com a Sociedade de Thule, em que uma grande parte dos seus membros mais proeminentes pertencia à maçonaria regular alemã.

Em 2004, Michel Tabachnik foi absolvido pela Justiça francesa. Não se esperaria outra coisa: quando o “polvo” estende os seus tentáculos protege os membros da organização secreta.

3 comentários »

  1. Porque fazem eles isto? Porque se organizaram secretamente, só para levarem conjuntos de pessoas ao suicídio colectivo? É preciso uma grande dose de sanidade para, além de se ser culto e com estudos, fundar uma organização que funcione à margem da sociedade. Tudo isto para um fim claramente insano. :conf:

    Gostar

    Comentar por Fenéco — Quinta-feira, 2 Outubro 2008 @ 2:02 pm | Responder

  2. A maçonaria e sociedades secretas dela derivadas são insanas. Neste caso trata-se da psicologia social testada até ao limite do possível; são ensaios perpetrados e controlados por mentes da pior espécie.

    Gostar

    Comentar por O. Braga — Quinta-feira, 2 Outubro 2008 @ 3:10 pm | Responder

  3. […] A Ordem do Templo Solar […]

    Gostar

    Pingback por É preciso denunciar a Maçonaria « perspectivas — Sábado, 7 Janeiro 2012 @ 5:54 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.