perspectivas

Sábado, 2 Abril 2016

A prova de que o politicamente correcto se expandiu a partir dos Estados Unidos

Filed under: Esta gente vota — O. Braga @ 12:26 pm
Tags: , , ,

 

“As jogadoras norte-americanas sentem-se injustiçadas com as diferenças salariais existentes entre o futebol feminino e o masculino. Por isso, cinco atletas – Carli Lloyd, Blecky Sauerbrunn, Alex Morgan, Megan Rapinoe e Hope Solo – apresentaram esta quarta-feira uma queixa na Comissão para a Igualdade de Oportunidades Laborais (EEOC, na versão inglesa) em que acusam a federação de futebol dos EUA de discriminação salarial”.

Futebol feminino norte-americano exige igualdade nos salários (via)

O politicamente correcto surgiu depois da II Guerra Mundial com a emigração de membros da Escola de Frankfurt (Herbert Marcuse, Adorno, etc.) da Alemanha para os Estados Unidos; e foi a partir dos “intelectuais” americanos que se expandiu para todo o mundo ocidental. Alexis de Tocqueville tinha razão em relação à democracia americana.

2 comentários »

  1. Mesmo entre jogadores masculinos, não há igualdade salarial. Os jogadores do União de Leiria não recebem o mesmo que os jogadores do Real Madrid. Mesmo dentro do União de Leiria não recebem todos o mesmo. Qual a referência a utilizar?

    Gostar

    Comentar por Nuno Seco — Sábado, 2 Abril 2016 @ 2:02 pm | Responder

    • A referência a utilizar decorre da diferença entre o CR7 e um jogador do Alcabideche: eu pago mais depressa um bilhete para ver o primeiro do que o segundo.

      Gostar

      Comentar por O. Braga — Sábado, 2 Abril 2016 @ 7:44 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.