perspectivas

Quinta-feira, 26 Abril 2018

O idiota Marcelo e o populismo

 

Hoje não se discutem ideias: colocam-se rótulos nas pessoas. Por isso é que o Marcelo Rebelo de Sousa é um idiota.

Segundo o idiota Marcelo, quando alguém não concorda com uma determinada mundividência defendida pela plutocracia internacionalista, então esse alguém é “populista”. O seja, quem não concorda com o George Soros (ou com o Bilderberger Pinto Balsemão), por exemplo, ou é fassista ou é populista.

Populismo” é o termo utilizado pelos “democratas” — como é o caso do Marcelo Rebelo de Sousa — quando a democracia os assusta.

Esta coisa de colocar rótulos nas pessoas com que não concordamos, e sem dar mais explicações, é irracional. A irracionalidade voltou a estar na moda.

Segundo a Wikipédia, o populismo é uma filosofia política que apoia os direitos e o poder do povo na sua luta contra uma elite privilegiada; mas eu diria que não se trata de uma “elite privilegiada” — porque não tenho qualquer problema em relação aos privilégios concedidos pela sociedade a certos indivíduos —, mas antes de uma elite (elite que não é um escol) que não se identifica com o povo (sendo que “povo” é o conjunto de membros de uma determinada nação).

Por isso, a melhor definição de “populismo” é a seguinte:

O populismo é uma filosofia política que apoia os direitos e o poder do povo na sua luta contra uma elite ilegítima, elite essa que é exclusiva- e politicamente escorada no conceito anti-democrático e jacobino de "Vontade Geral".

Ou seja, o idiota Marcelo Rebelo de Sousa nega a democracia ao mesmo tempo que diz defendê-la, na medida em que apoia o leviatão anti-democrático que é a União Europeia, alegadamente em nome da “luta contra o populismo”. E os estúpidos do regime vêm logo apoiar em uníssono o idiota-mor Marcelo.

emplastro de lisboa web

3 comentários »

  1. Muito boa a figura do Marcelão emplastro. O Marcelo nunca percebeu nada, na verdade é só uma espécie de relações públicas de sanatório que vem para dizer que tudo vai correr bem, antes de uma lobotomia…

    Gostar

    Comentar por conservador — Quinta-feira, 26 Abril 2018 @ 12:14 pm | Responder

  2. Ainda para mais vir com essa “conversa” num país(se podemos chamar a isto um país) onde o populismo é claramente de esquerda(seja essa esquerda mais radical ou mais xuxo-corrupta e afins).

    Gostar

    Comentar por Martim Moniz — Sexta-feira, 27 Abril 2018 @ 10:34 am | Responder

  3. Por falar em populistas, como a imprensa portuguesa reagiu à prisão do ex-presidente Lula da Silva?

    Os correspondentes brasileiros estavam passando a notícia de que a prisão foi arbitrária e meramente política a vários países europeus…

    Gostar

    Comentar por Kabala Wilhelm — Quinta-feira, 3 Maio 2018 @ 8:02 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.