perspectivas

Sexta-feira, 29 Maio 2009

Plutocracia internacional arquitecta um holocausto a nível global

Filed under: Nova Ordem Mundial — O. Braga @ 9:23 pm
Tags: , , ,

Do Times de Londres:

Billionaire club in bid to curb overpopulation

America’s richest people meet to discuss ways of tackling a ‘disastrous’ environmental, social and industrial threat

SOME of America’s leading billionaires have met secretly to consider how their wealth could be used to slow the growth of the world’s population and speed up improvements in health and education.


Este postal será actualizado com a minha opinião.

Toda a gente que visita este blogue sabe que eu sou um indefectível defensor da iniciativa privada embora não defenda um “Estado exíguo” (parafraseando o Prof. Adriano Moreira).

O Estado exíguo é o aquele cuja despesa pública não se adequa à garantia das condições mínimas que assegurem a defesa nacional, a segurança interna, um serviço nacional de saúde básico, um sistema público de educação com boa qualidade, e um serviço de justiça célere e eficiente. O Estado exíguo pode muito bem ser aquele Estado cuja soberania foi transferida para instâncias globalistas que acabam por ignorar os legítimos interesses e anseios do povo.

Naturalmente que um Estado rico gasta menos, em percentagem do PIB, do que um Estado pobre, quando se trata de evitar o Estado exíguo; por exemplo, os Estados Unidos têm uma despesa pública de 36% do PIB (2008), enquanto Portugal andará por volta dos 60% [corrijam-me nesta percentagem, se eu estiver errado], devido à diferença da produção de riqueza nacional.

Posto isto, é preciso dizer que a defesa da iniciativa privada não significa a defesa de uma agenda política totalitária que reúne a uma mesma mesa a esquerda radical elitista e um grupo de plutocratas que se arvoram no direito de nos ditar a maneira como devemos pensar.

Quem é o Bill Gates para me dizer quantos filhos eu ― ou qualquer outra pessoa ― devo ter?! O que leva o maçon David Rockefeller a defender a China totalitária?

Olavo de Carvalho resume aqui a conjunção de esforços entre a esquerda radical e a plutocracia internacional, por um lado, e a definição do “idiota útil” que caracteriza o militante da direita blasfema e libertária, por outro:

O livre mercado tornou-se o pretexto com que as forças globalistas interessadas na construção de um governo mundial controlador e despótico vão minando as soberanias nacionais e induzindo povos inteiros a abdicar de todas as demais liberdades em troca do simples poder de comprar e vender.
O argumento de que a liberdade económica traz consigo todas as demais liberdades é aí usado como pretexto para produzir o resultado oposto: suprimir todas as liberdades excepto uma.

Concomitantemente, essas mesmas forças globalistas dão apoio bilionário a todas as organizações esquerdistas e revolucionárias do mundo, para jogá-las contra os Estados nacionais, daí resultando que muitos adeptos do livre mercado, imaginando-se embora homens da “direita”, acabem se juntando à rebelião esquerdista contra os tradicionalismos morais e culturais, que para uns são obstáculos à revolução, para outros, entraves ao livre mercado. Unidos pelo apego a velhos estereótipos deslocados da situação presente, ambos não percebem que, em sua luta contra o Estado nacional, que uns odeiam como reaccionário e os outros como intervencionista, só contribuem para que, sobre as ruínas de tantos leviatões menores, se erga o Grande Leviatão do Estado mundial.

O conflito ideológico não terminou. Apenas complicou-se formidavelmente. A luta entre a liberdade e a tirania assumiu novo formato, no qual os engenheiros da tirania, jogando com os símbolos convencionais do debate político, conseguiram colocar a seu serviço até mesmo os adeptos da liberdade.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: