perspectivas

Sexta-feira, 6 Dezembro 2013

Nelson Mandela tem sangue inocente nas mãos

Filed under: Política,politicamente correcto — O. Braga @ 7:28 pm
Tags:

 

O regime do apartheid era ignominioso; não é isso que está em causa neste texto. Nelson Mandela foi um político que combateu o apartheid, mas não podemos esquecer o papel desempenhado por Frederik Willem De Klerk que foi realmente o homem que esteve na base do regime democrático na África do Sul e que instituiu o sistema de 1 cidadão = 1 voto; foi De Klerk que acabou por tirar Nelson Mandela da prisão — mas hoje ninguém fala dele…!

Frederik Willem de Klerk   Nelson MandelaSe o povo sul-africano admira Nelson Mandela, é um facto natural. Os republicanos portugueses também admiram o Manuel Buiça que assassinou o Rei D. Carlos I, mas nem por isso se considera o Buiça uma espécie de “santo”. Em política, não vale tudo; e se alguém considerar que em política vale tudo, ao menos não beatifiquem políticos com sangue inocente nas suas mãos.

Nelson Mandela é responsável pela morte de muitas pessoas civis e inocentes, gente assassinada que nada tinha a ver com a política.

Nelson Mandela era o líder da organização UmKhonto we Sizwe, que era o braço armado do partido ANC, e foi considerado culpado por 156 actos de violência pública que incluíram atentados bombistas que mataram muitas pessoas inocentes, incluindo mulheres e crianças. O presidente sul-africano P.W. Botha ofereceu a Mandela, por várias vezes, a saída da prisão se ele renunciasse à violência, e Mandela sempre recusou a proposta de P.W. Botha.

Por isso, o espectáculo me®diático a que assistimos, da beatificação de Nelson Mandela, é moralmente degradante. Podemos e devemos lamentar a morte de um ser humano e a morte um líder político nacionalista, mas não podemos branquear os crimes de Nelson Mandela.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: