perspectivas

Domingo, 9 Dezembro 2012

Padre homossexual preso no Fundão por abuso sexual de menores

Filed under: Pedofilia — O. Braga @ 6:32 am
Tags: , ,

Alguns habitantes do Fundão mostraram-se hoje surpreendidos e incrédulos com a detenção, pela Polícia Judiciária (PJ), do vice-reitor do seminário local por suspeita de abuso de menores.

O responsável pelo seminário, um padre de 37 anos, é o presumível autor de “vários crimes de abuso sexual de crianças e de menores dependentes sobre os quais detinha funções de educação e protecção”, refere a PJ em comunicado.

via Fundão surpreendido com detenção de padre por abuso de menores – Sociedade – Sol.

O acto pedófilo é, na maior parte dos casos, um fenómeno de violência intergeracional adquirida por aculturação: o pedófilo foi ele, muitas vezes, também vítima de abuso sexual continuado na sua infância ou pré-adolescência. Podemos dizer que se trata de um círculo vicioso maléfico e intergeracional, porque as vítimas de abuso, quando chegam a idade adulta, passam a ser os perpetradores do abuso sobre a nova geração de crianças.

Contudo, muitos pedófilos são homossexuais masculinos, não só porque a criança vítima escolhida por eles pertence ao sexo masculino, mas também porque eles próprios foram vítimas, durante a infância e/ou a adolescência, de abuso sexual continuado. Enquanto que estudos revelam que apenas cerca de 2 a 3% dos homens adultos preferem homens, entre 30 a 40% dos pedófilos preferem crianças do sexo masculino. Ou seja, a taxa de atracção homossexual é de entre 6 a 20 vezes mais alta entre os pedófilos. E a taxa de prevalência de homossexualidade entre os pedófilos em geral é de entre 30 a 40%.

Não há dúvida de que existe um vínculo entre a homossexualidade masculina e a pedofilia e/ou pederastia homossexual masculina (ou seja, a pedofilia em que a vítima é a criança do sexo masculino).

A taxa de incidência de homossexualidade entre os padres católicos revelou-se muito elevada, e nestes últimos anos tem ocorrido um “limpeza” na Igreja Católica com a denúncia pública de casos de pedofilia. Ninguém é obrigado a ir para Padre. Por isso, embora esta notícia não possa agradar a ninguém com bom-senso, tem o aspecto positivo que de nos dar a indicação que está em curso uma limpeza na Igreja Católica em relação a padres homossexuais.

A ler, sobre a relação entre pedofilia e homossexualidade masculinas:

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: