perspectivas

Quinta-feira, 14 Junho 2012

Como?!!! Diga lá outra vez, ó Pernalonga!!

Filed under: Passos Coelho,Pernalonga — O. Braga @ 9:30 pm

Clique na imagem


Actualização: o governo do Pernalonga veio anunciar que uma família pode recusar a inspecção do ministério da saúde à sua casa. Mas se uma família pode recusar as inspecções, por que é que se fazem estas “inspecções voluntárias”? Não seria mais lógico que estas acções, sendo apenas pedagógicas, fossem realizadas por assistentes sociais através dos serviços da Segurança Social? Claro que seria mais lógico, mas o que está aqui em causa, por parte do governo, não é a lógica das coisas mas exactamente o seu contrário.

Eu comparo esta acção do governo com o recente recenseamento nacional, que inicialmente era obrigatório e sujeito a coima mas depois deixou de ser, e cujas perguntas do formulário entravam pela intimidade do cidadão adentro. A lógica da intrusão do governo na vida privada do cidadão é a mesma, e obedece a directrizes da União Europeia. Tudo o que vem da nomenklatura burocrática de Bruxelas é no sentido da estatização da vida privada do cidadão.

3 comentários »

  1. WTF?

    Na minha casa não entrarão.

    Gostar

    Comentar por csousa — Quinta-feira, 14 Junho 2012 @ 11:14 pm | Responder

  2. Exactamente. Eles querem saber todos os nossos passos, na realidade já os conhecem, os nossos gostos e preferências culturais, religiosas, económicas, etc. Não esqueçamos que telemóveis, cartões de débito e de crédito são sinalizadores que deixam rasto por todo o lado… por isso mesmo é que antigamente e ainda hoje se diz, “o dinheiro não fala”, e quem nos (des)governa sabe muito bem que ele não fala, mas tratou de arranjar quem falasse por ele…

    A intrusão na vida privada segue na via do estado único mundial, “bigbrotherizado” 24 horas por dia. Tudo para nosso bem….

    Gostar

    Comentar por Filipe Crisóstomo (@Skedsen) — Sexta-feira, 15 Junho 2012 @ 9:55 am | Responder

  3. Ai valha-me Deus, madrinha!
    Será que o homem apanhou sol de mais na moleirinha? Aqui atrasado eram os carros e agora são as casas?
    E no que respeita às “mães” abortantes? Também tenciona fazer o mesmo?
    Tanto cuidados com os bebés ( pelo menos aqueles a quem foi permitido nascer) é tocante… Isto está-se mesmo a tornar-se no paraíso terrestre.
    Cumpts

    Gostar

    Comentar por Inspector Jaap — Sexta-feira, 15 Junho 2012 @ 10:38 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.