The nuclear family of the Left. pic.twitter.com/KDaDfaldhZ
— James Woods (@RealJamesWoods) November 27, 2022
Segunda-feira, 28 Novembro 2022
3 comentários »
RSS feed for comments on this post. TrackBack URI
The nuclear family of the Left. pic.twitter.com/KDaDfaldhZ
— James Woods (@RealJamesWoods) November 27, 2022
RSS feed for comments on this post. TrackBack URI
Se não existe nenhuma possibilidade de enraizar a ética no Absoluto, todas as reflexões são inúteis e a lógica não existe.
A elite actual cria propositadamente grande parte dos problemas sociais;
e depois invoca a necessidade de restrição drástica da liberdade política para os resolver.
“O regime [republicano] está, na verdade, expresso naquele ignóbil trapo que, imposto por uma reduzidíssima minoria de esfarrapados morais, nos serve de bandeira nacional — trapo contrário à heráldica e à estética, porque duas cores se justapõem sem intervenção de um metal e porque é a mais feia coisa que se pode inventar em cor.
Está ali contudo a alma do republicano português — o encarnado do sangue que derramaram e fizeram derramar, o verde da erva de que, por direito mental, devem alimentar-se.”
(Fernando Pessoa)
« Para as elites, a dignidade humana já não é inata; e mitos científicos protegem o “direito à autonomia” que é mais importante do que a Verdade. »
→ As elites actuais negam que a Natureza Humana seja universal e imutável
«Nós amamos a beleza dentro dos limites do discernimento político, e filosofamos sem o vício bárbaro da efeminação.»
― Tucídides
(frase atribuída a Péricles)
Boas Orlando. Eu não sei se o vídeo é uma montagem ou foi propositadamente feito para escandalizar, mas, é bem certo que num futuro já muito próximo iremos ver mais aberrações destas.
A propósito, sobre o livro de Matias Desmett (Psicology of Totalitarianism), parece que vai ser editada uma versão em brasileiro, segundo me confidenciou uma pessoa amiga a viver no Brasil. É que tentei encomendar o livro na wook, fiz a encomenda, mas passados mais de um mês, ainda não recebi o exemplar. Foi-me dito que o livro esteve esgotado durante algum tempo e que demoraria algum tempo a recebê-lo. Vou esperar mais um pouco a ver. Cumprimentos.
GostarLiked by 1 person
Comentar por Emídio — Terça-feira, 29 Novembro 2022 @ 12:30 pm |
Não sei se já leu o livro de Douglas Murray, “A insanidade das Massas”, é um livro cuja leitura vale a pena e é por demais esclarecedora sobre este tipo de comportamentos e outros conexos.
GostarGostar
Comentar por Emidio — Sexta-feira, 2 Dezembro 2022 @ 2:41 pm |
Desde que o Murray afirmou que “o marxismo cultural não existe” (tal como o afirmou o José Pacheco Pereira), temos que relativizar a opinião dele. Murray faz um corte epistemológico com a História recente — como se o que acontece hoje não tivesse uma origem histórica bem definida (presentismo) .
Mais vale ler Jordan Peterson.
GostarGostar
Comentar por O. Braga — Sábado, 3 Dezembro 2022 @ 12:27 pm |