perspectivas

Sábado, 30 Outubro 2021

O Padre José Carlos Nunes, e a veneração de Pachamama

Filed under: Igreja Católica,papa Chico,papa-açorda — O. Braga @ 7:10 pm

O Poder (político), na Igreja Católica do papa Chico, é discricionário: não obedece a um critério objectivo, como por exemplo, a tradição; ou à racionalidade de um conjunto lógico de argumentos.

O actual Poder na Igreja é pessoal: assim como Calígula fez do seu cavalo um cônsul do império romano, assim o papa Chico não obedece a qualquer critério objectivo para a nomeação do clero dirigente na Igreja Católica.

O professor universitário e autor italiano, Antonio Margheriti Mastino, escreveu o seguinte, no blogue Papale Papale (entretanto extinto):

«O papa Bergoglio, grande comilão, entra no restaurante [de Santa Marta] com a sua corte de clérigos arrivistas, semi-apóstatas para melhor afastar o peso da fé dos seus ombros. Ele avança, tumultuoso e imperial.

De repente, ele afrouxa o passo e lança o seu olhar sobre um pobre sacerdote em sotaina, que toma a sua refeição sentado em uma das mesas. Ele (o papa) olha-o (ao sacerdote) friamente, de um modo que os seus mais íntimos e próximos já conhecem; e logo que as câmeras de filmar se desligam, e passado pouco tempo, seguindo a sua marcha, volta-se para um elemento da sua guarda pretoriana e ordena:

“Aquele Padre não me agrada! Que eu não o veja mais aqui!”.

Calígula!.»

papa amigo dos comunistas webO critério da governança católica actual é discricionário, próximo da liberdade da indiferença personificada no Capo político Chico, próprio de uma espécie de mini-Calígula que incorre sistematicamente em actos gratuitos guiados por um subjectivismo egológico e narcisista.

Dentro desta “lógica” egológica e narcisista, o papa Chico pratica intencionalmente, em relação aos súbditos católicos, a Estimulação Contraditória, que é a maneira mais rápida e eficiente de quebrar as defesas psicológicas do súbdito católico, reduzindo-o a um estado de credulidade devota no qual ele aceitará, como naturais e certos, os comandos papais mais absurdos, as opiniões mais incongruentes do Chico.

Um exemplo desta prática da Estimulação Contraditória é a posição do Chico em relação ao aborto:

  • primeiro, no início do papado, começou por afirmar que “os católicos andam obcecados com o aborto”, em uma espécie de reprimenda pela preocupação anti-aborto dos católicos;
  • finalmente, há dias, fez saber que o Joe Biden — que defende o legalidade aborto até aos nove meses de gestação — pode perfeitamente continuar a receber a comunhão eucarística.

Esta Estimulação Contraditória intencional afasta a inteligência da Igreja Católica, por um lado, e por outro lado transforma o fiel católico em uma espécie de animal irracional. E isto é feito de propósito.

É neste contexto de irracionalização do sujeito católico, mediante a criação de novos dogmas imanentes (e anti-transcendentes) e monistas, que a Igreja do Chico “inventa” conceitos como o de “Conversão Ecológica Integral”, que é um conceito monista e imanente.

narcisismo do chico web

Pelo menos desde o tempo de S. Francisco de Assis, que a Igreja Católica abraçou a protecção da Natureza: S. Francisco de Assis referia-se, por exemplo, à Lua como “a nossa irmã Lua”; falava também em “nossa irmã Terra”.

Porém, aquilo a que o Padre José Carlos Nunes se refere como “Conversão Ecológica Integral” é a própria veneração imanente  da Natureza — em uma espécie de retorno actualizado da humanidade à Pré-história —, em uma lógica de uma velha cultura da Mãe-terra com novas vestimentas.

S. Francisco de Assis falava em “nossa irmã Terra” (sendo que Deus é o Pai), em um sentido transcendente; o Chico, que usa o nome do santo, fala efectivamente em “Mãe-terra” ou Pachamama, em um sentido imanente e monista  (materialista, portanto).

Que não nos falte a voz para denunciar o Poder materialista e imanente da Igreja do Chico.

1 Comentário »

  1. O bispo de Aveiro a espalhar ‘fake news’, valha me Deus . . .

    Liked by 1 person

    Comentar por Josephvs Alves — Domingo, 31 Outubro 2021 @ 9:36 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: