perspectivas

Quarta-feira, 4 Agosto 2021

Aquilo que os médicos não nos dizem porque são coniventes com a maior fraude política das últimas décadas

Filed under: Absolutismo Político — O. Braga @ 8:42 pm
Tags:

Nenhuma das actuais vacinas contra o COVID-19 é imunizável. Nem uma!

Estamos em presença da maior fraude política das últimas décadas, que transformou a ciência em um mero instrumento de absolutização do Poder político e manipulação de massas.

Para ser imunizável, a vacina deve impedir ou prevenir a infecção da doença na pessoa que a tomou. Por exemplo, as vacinas contra a varíola, papeira, rubéola, varicela, etc., são vacinas imunizáveis; quando uma vacina não imuniza, ou falha (em casos muito excepcionais) a sua função, ou então não é uma vacina propriamente dita.

Não sendo imunizáveis, as ditas “vacinas” contra o COVID-19 não passam de instrumentos de terapia profiláctica que eliminam os sintomas da doença (COVID-19), mas não impedem a infecção e/ou a contaminação / propagação da doença.

As “vacinas” contra o COVID-19 não são vacinas: em vez disso, são meios de terapia profiláctica.

Vejamos o exemplo das “vacinas” contra a poliomielite: existe uma vacina injectável e uma outra vacina oral.

Porém a “vacina” (contra a pólio) injectável não imuniza, e por isso não é uma vacina propriamente dita. Mas já a vacina oral imuniza, mas tem a desvantagem de provocar reacções adversas em um rácio de risco de 1 em 1 milhão (seja como for, a vacina oral contra a poliomielite pode matar).

Por isso é que a “vacina” injectável contra a polio é aplicada às crianças em primeiro lugar, desempenhando a função de terapia profiláctica (o que não acontece com a vacina oral, que não desempenha a função de terapia profiláctica).

Ao aplicar primeiro a “vacina” injectável, previne-se a infecção sistémica, embora não seja imunizável — e só depois é ministrada a vacina oral de uma forma segura (porque passa a haver garantia de que a carga viral da vacina oral não danifica o organismo), porque é de facto imunizável.

Estamos em presença da maior fraude política das últimas décadas, que transformou a ciência em um mero instrumento de absolutização do Poder e manipulação de massas.

5 comentários »

  1. Amigo, pode ser que não tenha entendido bem. Se não me engano, havia lido noutro artigo que nenhuma vacina funciona como escudo, isto é, não impede de alguém ser infectado, mas apenas carrega a memória das células para que, ante a presença do vírus, haja com rapidez suficiente para não deixar a infecção tornar-se em doença (com os sintomas sintomas). Você poderia explicar melhor?

    Gostar

    Comentar por Denis Camursa — Quinta-feira, 5 Agosto 2021 @ 2:10 am | Responder

    • Corrigindo: “aja com rapidez”.

      Gostar

      Comentar por Denis Camursa — Quinta-feira, 5 Agosto 2021 @ 2:11 am | Responder

    • Você foi induzido em confusão.

      1/ uma vacina, propriamente dita, impede a infecção pelo agente patogénico (imunização). Quando não impede a infecção, não é vacina propriamente dita: é uma terapia profiláctica.

      2/ se uma pessoa contrai a doença depois da vacina; das duas, uma: ou é uma excepção à regra (há casos raríssimos em que uma vacina não imuniza o organismo de um indivíduo especifico), ou então a “vacina” que tomou não vacinou nada (não é vacina).

      3/ a acção dos anti-corpos (contra o vírus neste caso), faz parte do sistema imunitário que bloqueia a acção do vírus, depois da vacina.

      Gostar

      Comentar por O. Braga — Quinta-feira, 5 Agosto 2021 @ 4:04 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: