perspectivas

Sábado, 11 Julho 2020

A normalização da eutanásia: estamos a caminho da barbárie

Filed under: Esquerda,eutanásia,utilitarismo — O. Braga @ 1:08 pm

eutanasia-velhariasO ex-deputado do PSD Manuel Correia de Jesus faz aqui (ler em ficheiro PDF) uma síntese do que realmente se passa com relação às ditas “causas fracturantes”, e nomeadamente em relação à normalização jurídica e consuetudinária do aborto e da eutanásia.

Convém dizer que Manuel Correia de Jesus já não se enquadra ideologicamente no PSD de Rui Rio; a julgar pelo novo normativo ideológico deste novo PSD “apêndice do Partido Socialista”, o Manuel Correia de Jesus passou a ser da “extrema-direita”; e o Bloco de Esquerda diria que ele é “fassista”.


« Em artigo publicado no Jornal da Madeira, edição de 20 de Maio de 2005, escrevi o seguinte:

Sob a capa da despenalização do aborto e com base em argumentos e dados estatísticos falaciosos, Sócrates levou a cabo uma completa liberalização do aborto, transformando-o num verdadeiro expediente contraceptivo à custa do erário público. Prometeu que, na regulamentação da lei, seriam tomadas medidas com vista a evitar, sempre que possível, a interrupção da gravidez, nomeadamente através do estabelecimento de um período de reflexão devidamente acompanhado por um médico, mas nada disso foi consagrado em termos adequados e, na prática, o aborto tornou-se verdadeiramente livre, com todas as consequências aos níveis da defesa da vida, do preenchimento do nosso défice demográfico e da organização e custos do Serviço Nacional de Saúde”.

O processo de destruição de valores e princípios, de ataque à família tradicional e de reforço dos poderes do Estado e consequente fragilização da sociedade civil, tem-se inspirado na agenda fracturante do Bloco de Esquerda, perante a passividade amoral e o voto decisivo do Partido Socialista. Tudo isto tem sido feito menos por convicção que por tacticismo, em obediência às cartilhas ideológicas das esquerdas e por motivos conjunturais de mero interesse político.»


Faltou (a Manuel Correia de Jesus) referir a cumplicidade (os idiotas úteis) do PSD ao longo de todo este processo político de destruição da tradicional cultura antropológica portuguesa. Não é só o Partido Socialista que deve ser responsabilizado; o PSD também é co-responsável (como podemos ver a postura do Rui Rio em relação à normalização da eutanásia).

Manuel Correia de Jesus fala em “liberalização da eutanásia”; eu vou mais longe: o que está em jogo é a normalização da eutanásia — assim como o aborto já foi normalizado (na cultura antropológica) como um mero acto contraceptivo.

A argumentação de Manuel Correia de Jesus é de tal forma clara e racional, que eu duvido que uma pessoa com um QI médio não a possa apreender — mesmo que se trate do QI mediano de um deputado ao paralamento.

No processo político de normalização da eutanásia, o doente “deixará de ter opção entre a vida e a morte, e passará a sujeito passivo do direito potestativo da pessoa a quem cabe executar a eutanásia”. Acrescenta o Manuel Correia de Jesus: o doente, “em vez de um direito, passará a estar submetido a uma verdadeira sujeição, em sentido jurídico”.

O passo seguinte da normalização da eutanásia é a invocação de uma pretensa “liberdade” de solicitação da eutanásia por parte de pessoas que não estejam em uma situação de doença terminal.

Esta fase do processo de normalização virá a seguir à legalização da eutanásia terminal (como já acontece na Bélgica ou na Holanda), em que pessoas com problemas do foro psicológico terão a “liberdade” de pedir para ser assassinadas pelo Estado — cabe perguntar: ¿se as pessoas estão malucas, onde está a sua “liberdade” para pedir a eutanásia?


eutanasia-cadeiras

Esta classe política irá certamente pagar, com língua de palmo, o que anda a fazer. Convém que alguém se dê ao trabalho de tomar nota dos deputados que votaram a favor da normalização da eutanásia. Essa gente (ou os seus descendentes) terá que ser punida.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: