perspectivas

Sábado, 14 Abril 2018

Donald Trump acabou de se suicidar politicamente

Filed under: Donald Trump,Estados Unidos,Globalismo,plutocracia,Síria — O. Braga @ 10:34 am

 

siria-webDepois do ataque de hoje à Síria, a probabilidade de Donald Trump ser destituído da presidência americana, após as eleições intercalares do próximo Outono, aumentaram exponencialmente.

Grande parte da base de apoio eleitoral de Donald Trump critica-o. O comportamento errático de Donald Trump revela não só uma falta de estratégia política, mas algo mais grave: denota uma psicopatia.

Donald Trump falhou nas mais importantes promessas eleitorais: a construção do muro na fronteira com o México, e a retirada das tropas americanas dos vários teatros de guerra civil no Oriente Médio. Cedeu ao lóbi político israelita em toda a linha (não fosse o seu próprio genro um judeu, e a sua própria filha converteu-se ao Judaísmo), e cedeu em relação aos neocons.

O ataque dos Estados Unidos, Reino Unido e a França à Síria tem como fundamento, no mínimo, uma informação não confirmada; e a probabilidade de a informação do tal “ataque químico do governo sírio” — na região de síria de Douma — ser falsa é muito alta.

Pessoalmente acredito que o governo sírio não utilizou armas químicas, e que a política ocidental perdeu já a vergonha e a credibilidade. O ataque “aliado” à Síria provou que a democracia já não existe no Ocidente.

Podemos ver aqui as razões por que Donald Trump atacou a Síria :

1/ o Petro-dólar : os chineses mudaram recentemente o seu padrão financeiro e monetário para o ouro, em lugar de US Dollars. Os dois países que fizeram isso foram o Iraque (que foi destruído) e a Líbia (destruída também). É urgente (para os EUA) a construção do oleoduto proveniente da Arábia Saudita que terá que passar pela Síria.

2/ John McCain e o complexo industrial militar americano

john-mccain-web

3/ Arábia Saudita: o príncipe saudita visitou os Estados Unidos, Reino Unido e a França dias antes do ataque destes três países à Síria.

4/ Israel


pallywood-web

Anúncios

2 comentários »

  1. Eu acho que ele agiu corretamente:
    1) o ataque foi cirúrgico;
    2) o americano não se importa com a politica externa se estiver com bolso cheio (muitas americanos acham que siria é marca sucrilhos e Damasco é uma fruta);
    3) ele tomou a decisão dele baseando-se em informações das agências de inteligências, não se baseio no que imprensa disse ou deixou de dizer;
    4) Se ele agir ele criticado e taxado de louco, mas se ele não agir será taxado de fraco, antes ser temido como louco do que ser amado como fraco (como dizer na minha terra melhor pedir desculpa do que licença);
    5) além disso, ele precisava demonstrar força para seus inimigos externos que querem derrubá-lo (democratas) e seus inimigos externos (Rússia e China)

    Gostar

    Comentar por Marco Rezende — Domingo, 15 Abril 2018 @ 1:59 am | Responder

    • O que você pretende dizer é que o americano médio é mais burro do que você. A sua teoria é interessante, mas não a considero verdadeira.

      Gostar

      Comentar por O. Braga — Domingo, 15 Abril 2018 @ 9:49 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Site no WordPress.com.