No Partido Comunista é mais gado bravo; no Partido Socialista predomina o gado cabrum; no Bloco de Esquerda vê-se mais gado miúdo (por exemplo, cabritinhas esganiçadas); no CDS/PP é vulgar o gado de lã à espera de ser tosquiado; e o Partido Social Democrata é coutada de gado vacum.
“De um lado, a deputada do PSD e ex-ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz, a defender que a eutanásia é um “direito” da “vida humana”, e do outro, o deputado do PSD e médico, Ricardo Baptista Leite, a defender o “não”, reforçando antes o dever do Estado de assegurar os cuidados paliativos.”
O problema do Partido Social Democrata é o gado vacum. Enquanto não se apartarem as vacas, o partido não vai a lado nenhum.
[…] identificada do Partido Socialista (por exemplo, Isabel Moreira) e da Não-esquerda (por exemplo, Paula Teixeira da Cruz, ou Teresa Leal Coelho), traduziu-se em uma espiral do silêncio acerca do conceito de difuso de “homofobia” — […]
GostarGostar
Pingback por Não é possível qualquer tipo de diálogo com o Bloco de Esquerda | perspectivas — Sexta-feira, 19 Fevereiro 2021 @ 7:08 pm |