perspectivas

Sábado, 22 Abril 2017

Se eu fosse francês, ou votaria Marine Le Pen, ou optaria pela abstenção

Filed under: França,Front National,Marine Le Pen — O. Braga @ 2:16 pm

 

marine-le-pen-presidente-webSe eu fosse francês, e se decidisse votar, votaria Marine Le Pen.

Mas, provavelmente, optaria pela abstenção, porque Marine Le Pen entende o laicismo como uma igualdade entre o Cristianismo (que marcou a civilização europeia) e uma outra religião qualquer: para Marine Le Pen, o Cristianismo, enquanto religião, é equivalente, (por exemplo) ao Candomblé ou ao Umbanda. Ela mete todas as religiões no mesmo saco.

Para Marine Le Pen, as religiões são todas iguais, o que faz com que (para ela) o Islamismo seja tão legítimo em França quanto é o Cristianismo.

Ademais, Marine Le Pen é a favor do aborto pago pelo Estado; aliás, Marine Le Pen é demasiado estatista para o meu gosto, o que explica o apoio que lhe vota uma certa Esquerda francesa. Bastariam estas duas razões para que eu me abstivesse de votar em França, se eu fosse francês.

2 comentários »

  1. Tu não te identificas com a direita conservadora? Ué? Por que não o Fillon?

    A única “virtude” da Le Pen é ser nacionalista? Grande coisa! Hugo Chávez e Stálin também eram, e há outra caractarísticas que assemelham os três: eram estatistas. O Front National, da França, partido de Le Pen, é estatista.

    Comentar por Cinéfilo Realista (@cinerealista) — Domingo, 23 Abril 2017 @ 8:55 pm | Responder

  2. Fillon é corrupto. Eu não voto em corruptos.

    Comentar por O. Braga — Domingo, 23 Abril 2017 @ 10:14 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Create a free website or blog at WordPress.com.