perspectivas

Domingo, 30 Outubro 2016

No tempo do governo de Passos Coelho, até um dromedário parecia gente

Filed under: A vida custa — O. Braga @ 8:57 am
Tags:

 

kapo-webO Partido Social Democrata de Passos Coelho, enquanto esteve no governo, teve uma forte oposição de gente que não é de Esquerda (como é o meu caso), porque:

  • prometeu uma coisa nas eleições, para fazer outra depois de ser governo; Passos Coelho deveria ter marcado novas eleições logo que tomou posse como primeiro-ministro;
  • submeteu-se caninamente a Angela Merkel;
  • dividiu a sociedade portuguesa, tanto quanto pode: novos contra velhos, funcionários públicos contra privados, etc.
  • defendeu a ideia da “destruição criativa” — a ideia dos putos do Partido Social Democrata segundo a qual a destruição propositada de algo carrega em si mesma virtualidades de regeneração espontânea (a “mão invisível”) da sociedade (política de terra queimada).

O polémico artigo da “peste grisalha” do deputado do Partido Social Democrata Carlos Peixoto foi apenas um caso exemplar da filosofia política do Partido Social Democrata de Passos Coelho. Poderão ler aqui a resposta de António Figueiredo e Silva ao puto do Partido Social Democrata.

ai-aguentam-aguentam

1 Comentário »

  1. Hoje ao passar na Escola Superior de Educação de Bragança(que forma futuros “srs. professores”) reparei que estavam expostos, por ordem cronológica, trabalhos sobre os pedagogos de referência da instituição. Começava bem com Santo Agostinho, mas ao longo da lista ia piorando, Jean Piaget, Paulo Freire, até ANTÓNIO GRAMSCI(Portugal está mesmo a “brasilianizar-se”), portanto podemos contar com que a educação se torne em mais um veículo de doutrinação esquerdista/globalista mais cedo do que pensamos. Para além disso, na parte que tocava ao camarada John Dewey não havia uma única referência ao facto de ele ter ido estudar para a URSS… o que é que o sr. Orlando pensa disso? É que a minha alma fica tão inquieta quando vê essas coisas a acontecer que nem sei o que concluir…

    Comentar por Me Mesmo — Quarta-feira, 2 Novembro 2016 @ 2:01 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.