perspectivas

Sexta-feira, 28 Outubro 2016

A demagogia protestante

Filed under: A vida custa — O. Braga @ 10:05 pm
Tags: ,

 

“Por que gastar fortunas em templos suntuosos, que não duram para sempre? Por que não gastar essa fortuna em escolas cristãs, para formar almas eternas?”

demagogia-protestante

 


Em primeiro lugar, as igrejas (os templos) na Europa católica medieval foram as primeiras escolas públicas.

E mesmo na Europa protestante, as igrejas (os templos) desempenharam (séculos XVI e XVII) o papel de escolas públicas.

Portanto, não existe uma diferenciação necessária entre um templo e uma escola.


Em segundo lugar:

"E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e enxugou-mos com os seus cabelos." → Lucas 7:44

"Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com unguento." → Lucas 7:45-46

As obras (por exemplo, a construção de uma catedral, ou a oferta de uma esmola) contam: são objectivas e concretas.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

site na WordPress.com.