O que nos falta em Portugal, são timoneiros. Temos um na Selecção de Futebol.
O que nos falta em Portugal, são timoneiros. Temos um na Selecção de Futebol.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URI
Se não existe nenhuma possibilidade de enraizar a ética no Absoluto, todas as reflexões são inúteis e a lógica não existe.
A elite actual cria propositadamente grande parte dos problemas sociais;
e depois invoca a necessidade de restrição drástica da liberdade política para os resolver.
“O regime [republicano] está, na verdade, expresso naquele ignóbil trapo que, imposto por uma reduzidíssima minoria de esfarrapados morais, nos serve de bandeira nacional — trapo contrário à heráldica e à estética, porque duas cores se justapõem sem intervenção de um metal e porque é a mais feia coisa que se pode inventar em cor.
Está ali contudo a alma do republicano português — o encarnado do sangue que derramaram e fizeram derramar, o verde da erva de que, por direito mental, devem alimentar-se.”
(Fernando Pessoa)
« Para as elites, a dignidade humana já não é inata; e mitos científicos protegem o “direito à autonomia” que é mais importante do que a Verdade. »
→ As elites actuais negam que a Natureza Humana seja universal e imutável
«Nós amamos a beleza dentro dos limites do discernimento político, e filosofamos sem o vício bárbaro da efeminação.»
― Tucídides
(frase atribuída a Péricles)
Quando li num jornal desportivo que este senhor era um católico devoto e participava regularmente na missa de Domingo pensei logo: “Deus está do nosso lado” e quando Deus está connosco nem o mais poderoso dos humanos pode contra nós, neste caso em particular, o árbitro que favoreceu a olho nu a selecção da casa, portanto encaro esta derrota como uma derrota do humanismo(daqueles que vêem o ser humano como único agente da acção histórica, muitas vezes encarnado num individuo que “puxa os cordéis”, a famosa mão oculta que não é assim tão oculta). A história poderia ser escrita sa seguinte forma: a humanidade queria que a França fosse campeã europeia porém Deus discordou com a auto.proclamada e corrompida “humanidade”, abençoou Portugal e Portugal triunfou.
GostarGostar
Comentar por Eu Mesmo — Segunda-feira, 11 Julho 2016 @ 11:12 am |
Ontem ainda de manhã, vi uma pequena bandeira portuguesa tremulando presa a uma haste no vidro de uma automóvel, próximo de minha casa na cidade de São Paulo/Brasil. Pensei: esse acaso é bom sinal; chamamos acasos porque às vezes queremos ignorar o que movem os sujeitos. E que sujeitos! Meus olhos marejaram, e me arrepiei ao pensar em tantos outros milhões estavam ali ao chão com Cristiano Ronaldo. E Rui Patrício! Que onda! Que exército! Concordo contigo: grande líder esse Fernando Santos. Estou ainda comemorando com alegria assistindo ao vivo a guerreira seleção na caravana pelas ruas e alamedas da linda PORTUGAL. Parabéns e grata a todos.
GostarGostar
Comentar por Sandra Sabella — Segunda-feira, 11 Julho 2016 @ 3:26 pm |
Simplesmente brilhante e fantástica a merecida vitória. Parabéns Orlando por ser da terra que dá à nós também, pela origem, a alegria de que tanto necessitamos!!! Viva Portugal o nosso orgulho!!!!!
GostarGostar
Comentar por Izureno Gonçalves De Castro Filho — Terça-feira, 12 Julho 2016 @ 12:12 am |