Há um idiota que escreve no Insurgente que dá pelo nome de Carlos Guimarães Pinto:
“Eu concordo com muitos dos argumentos aqui expostos pelo Luis Aguiar-Conraria. Também a mim me preocupa alguma obsessão da direita com as questões de costumes, como se o estado devesse intervir (ou sequer tivesse a capacidade de o fazer de forma relevante) na forma como a sociedade evolui. Com excepção da questão do aborto, da qual não falarei agora, alinho em geral nas causas do liberalismo nos costumes. Não partilharia alguns artifícios retóricos usados pelo Luis, mas não serei eu a atirar a primeira pedra nestes assuntos”.
O idiota preocupa-se com a “obsessão da Direita com as questões de costumes”, o que parece significar, por contraposição, que a Esquerda não se preocupa com os costumes. “A Direita é obsessiva em matéria de costumes, mas a Esquerda não é”. Segundo o idiota, com a Esquerda, o Estado não intervém na forma como a sociedade evolui.
Existe uma certa “direita lambe-cus da esquerda”: passam a vida a lamber o cu à esquerda. Vive de um permanente sentimento de culpa em relação à esquerda. É uma direita masoquista, que passa a vida a bater com mão no peito perante o altar do radicalismo de esquerda.
Meu Deus do céu, que vontade de espancar um sujeito desses! Bater nele não devia dar cadeia mas sim uma medalha de mérito… Quando menos se espera aparece um sujeito inconscientemente transcende o conceito de “idiota útil”.
GostarGostar
Comentar por Eu Mesmo — Sexta-feira, 6 Maio 2016 @ 4:56 pm |