perspectivas

Quarta-feira, 6 Abril 2016

As “bocas” de ontem do Maltez

 

jm-soberanismo-dos-pequeninosO Maltez parece os comunistas da URSS: quando o comunismo estava em declínio, diziam que “é preciso mais socialismo”. Quando o globalismo evidencia a sua perversidade, o Maltez diz que é preciso mais globalismo — afirmando que “o soberanismo dos pequenos e médios dá só para palpites de futebol”.

jm-city-waalstreet

O Maltez não é contra o globalismo: é contra este globalismo que utiliza o papel moeda (ver este vídeo). O reforço do globalismo do Maltez passa pela eliminação do papel moeda e a sua substituição pelo dinheiro digital (não pode ser de outra maneira!) que pode ser facilmente controlado pelas elites globalistas. O Maltez sugere uma emenda que é pior do que o actual soneto.

jm-globalização da finnça

O Maltez pressente que as fugas de informação do Panamá foram direccionadas contra o globalismo eurasiano e contra o globalismo islâmico — porque há poucos nomes anglo-saxónicos. E por isso, o Maltez ataca também Wall Street e a City de Londres. Este ataque não é contra as offshores: é contra o capitalismo entendido em si mesmo. O mundo globalizado, visto pelo Maltez, não tem poder financeiro que se sobreponha ao poder político (o que eu também defendo, através da soberania dos Estados); e a contradição do Maltez consiste em erradicar as soberanias ao mesmo tempo que pretende combater a supremacia globalista do poder financeiro sobre o poder político.

jm-logica

A proposição “a lógica é uma batata” surgiu na Academia por intermédio de “intelectuais” que tinham dificuldade em raciocinar, e que, mesmo assim, conseguiram o seu alvará de inteligente — como é o caso do Maltez.


Adenda: tendo eu sido bloqueado pelo Maltez no FaceBook, estas imagens foram-me enviadas por alguém que tem acesso ao FaceBook dele, o que agradeço.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.