perspectivas

Sexta-feira, 18 Março 2016

Francisco Assis e a “exaltação neo-soberanista”

 

Sobre a invasão dos ditos “refugiados”, na sua maioria islâmicos, o socialista Francisco Assis escreve o seguinte:

“Se há uma lição a retirar deste processo, ela é a de que a exaltação neo-soberanista, vinculada à recuperação de um imaginário nacionalista, ameaça reavivar o discurso político xenófobo, racista e demagogo”.

Ou seja, se você, caro leitor, se se preocupa com a quantidade de gente que entra em sua casa, então você é “xenófobo, racista e demagogo”.


DIE LINKE on Twitter
Não sei como classificar o discurso de Francisco Assis (e quejandos); parece-me um discurso saído do absurdo. Dá a sensação de que é preciso mudar os povos da Europa, substituindo-os por outros — porque ele não se dá conta de que a preocupação dos diversos povos da Europa em relação à autêntica invasão imigrante, é uma preocupação legítima.

Só posso classificar o discurso de Francisco Assis como psicótico. Trata-se de delírio interpretativo, uma alienação em relação à realidade, para além de demonstrar uma insensibilidade em relação ao povo que ele diz representar. Francisco Assis afasta-se da experiência do concreto, e constrói raciocínios lógicos e coerentes que permitem crer em uma realidade fictícia a partir dos resultados esperados por via desses raciocínios — o que é característica das ideologias políticas, segundo Hannah Arendt.

Políticos como o Francisco Assis deveriam ser interditados (no sentido jurídico do termo). São doentes mentais.

1 Comentário »

  1. Qualquer tentativa de lutar pelos interesses do povo, como a muralha que o Trump quer fazer nas fronteiras com o México, já é tida como “racista”… na União das Repúblicas Socialistas Europeias qualquer movimento popular não esquerdista que seja a favor da recuperação das rédeas do país é logo tida como “extremismo de direita”. Quando é o PCP ou Bloco de Esquerda já é bonito… tolerância repressiva está tão impregnada no nosso mainstream mé(R)dia que mete nojo… já me fartei de ligar a TV e ver Raqueis Varelas e um monte de charlatães a posar como intelectuais(incluindo o prof. Adriano Moreira que foi uma decepção…). Farto de ouvir a besta do Daniel de Oliveira a comparar os refugiados com os judeus perseguidos na segunda guerra mundial, estou farto de o ouvir chamar facista ao governo húngaro e sair bonito, COMO É QUE NÃO HÁ CONSEQUÊNCIAS PARA ESSA GENTE, ELES TÊM FÉ PÚBLICA POR AMOR DE DEUS…

    Comentar por Eu Mesmo — Sábado, 19 Março 2016 @ 12:11 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.