A Raquel Varela diz que “a culpa, dolorosa e insuportável, é das empresas de armamentos e energia que destroem aqueles países – se há taxa a ser paga é por eles”. Ela refere-se a uma “taxa sugerida pela ONU sobre transportes, cinema e futebol para financiar ajuda humanitária”.
¿Onde estava a Esquerda da Raquel Varela durante a Primavera Árabe?!
A resposta é simples: estava de alma e coração com a política daquelas “empresas de armamentos e energia que destroem aqueles países”. Ou seja, ela apoiou a Primavera Árabe. E agora a culpa é daquelas “empresas de armamentos e energia que destroem aqueles países”.
Basta ler a minha posição acerca da Primavera Árabe (ver etiqueta) para me permitir dizer o seguinte: a Esquerda que pague a crise! Debitem a conta ao Partido Socialista, ao Partido Comunista, ao Bloco de Esquerda e quejandos.
No taxation without representation! A ONU que vá para a puta-que-pariu.
É sempre culpa do empresariado, é a ganância, o lucro e o maquiavelismo por detrás disso “não olho a meios para atingir lucros”, como eles dizem. Acrescentam também que é característico do capitalismo… só não dizem que o “O Príncipe” era um dos livros favorito de Estaline e Lenine e que o democídio por eles perpetuado foi só uma consequência dessas ideias. Toda a história moderna é explicada por factores económicos e pela guerra de classes antagónicas(pergunto.me eu, quais seriam as classes antagónicas que apoiaram o mestre de Avis?). Em Portugal, os nossos “intelectuais” precisam mesmo de um update…
GostarGostar
Comentar por Eu Mesmo — Segunda-feira, 18 Janeiro 2016 @ 3:24 pm |
O que ela, RV, tem a dizer sobre a Shell, empresa responsável por inúmeros genocídios e crimes ambientais em países da África motivados unicamente por domínio de terras produtivas de petróleo, e ao mesmo tempo é mantenedora da “Meca” esquerdista, a Holanda?
GostarGostar
Comentar por Giovani Marinho — Quarta-feira, 20 Janeiro 2016 @ 3:16 am |