perspectivas

Segunda-feira, 10 Março 2014

Esta gente está a fazer de você um estúpido!

 

Você considera-se estúpido? Não?! Não adianta o que você pensa de si mesmo: você é estúpido!, quer queira, quer não queira.

angela-merkel-ue-webDepois do que os Estados Unidos, a União Europeia e a NATO fizeram no Kosovo, Angela Merkel diz agora a Putin que um referendo na Crimeia é ilegal. Ou seja, o referendo no Kosovo foi legal, mas o da Crimeia já não é.

Percebeu? Não?!!!!! Então você é estúpido!

Repare-se numa coisa: eu não sou a favor da Rússia. O que eu recuso é ser classificado de estúpido.

Chateia-me ser estúpido! Mesmo os estúpidos não gostam de ser estúpidos. É um direito que nos assiste, a recusa a ser catalogado de estúpido. Um verdadeiro estúpido, porém, é aquele que aceita que o referendo no Kosovo tenha sido legal, mas que o referendo na Crimeia seja agora ilegal. É esse o verdadeiro estúpido!

Mas Angela Merkel não fica por aqui: depois de ter destruído as economias dos países mais pobres da Europa e de ter perdido o debate político, Angela Merkel e os federalistas europeístas pretendem agora a lobotomia das nossas crianças através de lavagens cerebrais nas escolas, e a instalação de um pensamento único na Europa.

1 Comentário »

  1. Completamente. Eu não sou de maneira nenhuma a favor da Rússia, mas o que a Europa e os seus “iluminados” têm vindo a construir é uma sociedade homogénea onde tudo ou nada é aceite, onde liberdade quer dizer que tudo (mesmo tudo é permitido), desde que não nos opusemos à manada que segue o politicamente correto e a “moda”, e onde cada vez há menos informação verdadeira e fidedigna porque todos acham que são jornalistas e os que são estão cada vez menos independentes. Com isto, apenas expresso a minha preocupação face à quantidade de lixo, falsidade, retórica sofista que nos invadem por tudo o que é meios de comunicação e publicidade, visando apenas interesses particulares.
    Onde estão as medidas que faltam à democracia como: o nascimento de uma sociedade pluralista; a revanche dos interesses; a eliminação do poder invisível; o espaço limitado e a educação para a cidadania e responsabilidade individual

    Enfim, a democracia hoje, não é mais do que uma transferência dos parlamentos para as sedes dos grandes grupos económicos, onde a partidocracia compete por satisfazer a gregos e a troianos e serve de trampolim para uma bem sucedida carreira num qualquer empregador multinacional de grande capital. Pergunto-me de que serve o Parlamento Europeu e todo aquele espectáculo se as decisões são tomadas pela Alemanha em contacto “via telefónica” com os detentores do grande capital.

    Podia estar para aqui a tecer mais opiniões, mas penso que uma sociedade desprovida de valores que tem como objectivo de vida ser bem sucedida economicamente ou brilhar nos palcos mediáticos é uma sociedade que, inevitavelmente, para passar por toda a teia de interesses que é normal em todos os tipos de relações, terá de se vender e abdicar do “fardo espiritual e moral” que os prende à dignidade e humildade que a vida humana requer, para que assim possam conquistar o mundo e estar entre os politicamente (in)correctos, fazendo parte das suas orgias intelectuais e progressistas.

    De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma? – Blaise Pascal

    Gostar

    Comentar por coordenada360 — Segunda-feira, 10 Março 2014 @ 9:38 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: