perspectivas

Segunda-feira, 11 Novembro 2013

Uma família católica no mundo actual

Filed under: A vida custa — O. Braga @ 7:16 am
Tags: , , ,

 

Em França tornou-se público um segredo da família católica Le Pen: Marion Maréchal-Le Pen, deputada no parlamento francês, filha de Yann Le Pen, sobrinha de Marie Le Pen e neta de Jean-Marie Le Pen, é filha biológica do ex-jornalista Roger Auque. Com dois anos de idade, Marion Maréchal-Le Pen foi perfilhada por Samuel Maréchal que entretanto tinha contraído matrimónio com Yann Le Pen.

Marion Le Pen web kodachrome 500

Esta história só tem alguma importância porque revela a problemática de uma família católica em um mundo em que a religião tende a ser retirada da cultura antropológica.

Yann Le Pen apaixonou-se por Roger Auque. Depois de a ter engravidado, não só este recusou assumir o casamento como não assumiu a paternidade da filha. Em uma família laicista normal, o recurso ao aborto seria a hipótese mais comum; mas a família Le Pen manteve-se unida e protegeu Yann na sua gravidez e na sua maternidade. A menina (Marion) nasceu em 1989, e dois anos mais tarde foi perfilhada por Samuel Maréchal, que entretanto se tinha casado com Yann.

A família Le Pen fez aquilo que uma família católica actual deve fazer: proteger a maternidade de uma mulher da família. E, no entanto, a imprensa laicista e socialista francesa fala em “escândalo” — como se fosse menor escândalo se a menina Marion tivesse sido abortada! Para a sociedade laicista e/ou socialista actual, o escândalo é o nascimento da criança, “escândalo” esse que poderia ter sido evitado pelo abortamento de uma vida humana.

mulheres Le Pen web 500

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: