« “Demos tantos saltos na década de 1960. Havia uma certa audácia e confi ança, e tivemos entretanto uma falta de confi ança”, afirmou Ann Druyan na convenção Comic-Con Internacional, que teve lugar em Julho, em San Diego, nos Estados Unidos. “Parte dessa falta traduzse num retrocesso em direcção ao medo, à ignorância, à superstição, ao pensamento mágico. A nível cultural existem ciclos, onde as pessoas estão prontas para se abrirem [ao conhecimento] e andarem para a frente, e ciclos em que regridem. Acho que estamos prontos para voltar ao caminho, essa é a mensagem de Cosmos.”
(…)
Sabe-se pouco sobre a nova série. O trailer, de três minutos e 24 segundos, mostra Neil deGrasse Tyson numa nave espacial que, de acordo com o astrofísico, pode viajar para o passado e para o futuro consoante o seu pensamento. A nave é a nova versão do veículo onde Sagan se movia na série original. Vêem-se ainda planetas, estrelas, uma descida a Marte, mas também o oceano terrestre, uma seara e uma árvore. Há imagens que parecem mostrar a fisiologia humana e os microrganismos.»
Colocar um ser humano em uma nave espacial a “viajar para o passado e para o futuro consoante o seu pensamento” não é pensamento mágico nem superstição. É ciência, estúpido!
É ciência pela nave espacial. Um engenho fruto do pensamento, para lhes levar o pensamento para o vácuo.
Cumpts.
GostarGostar
Comentar por Bic Laranja (@biclaranja) — Sexta-feira, 23 Agosto 2013 @ 3:41 pm |
É isso tudo!
GostarGostar
Comentar por O. Braga — Sábado, 24 Agosto 2013 @ 7:16 am |