perspectivas

Quarta-feira, 5 Junho 2013

Tretas liberais

Lemos aqui uma grande treta liberal.

“Segundo a direita conservadora, trata-se de uma estrutura pactuada pelos indivíduos, para que lhes sejam garantidas algumas condições elementares de vida social, que eles, por si, são incapazes de garantir plenamente. O estado deve, assim, situar-se nos domínios da segurança, da justiça, das relações externas e da economia, como garante da liberdade económica e das regras do mercado de livre concorrência. Alguma direita democrática mais ortodoxa quer ver o estado a promover o bem-estar social. Esta “direita” é objectivamente de esquerda e deve saltar para o parágrafo anterior.”

Os auto-proclamados “liberais” – que precisam do Estado para financiar a Banca privada, e que nacionalizam os prejuízos privados dos Bancos – reflectem a necessidade premente de auto-justificação que se traduz não só na alienação da interpretação da História, como faz a Esquerda radical descontrucionista – quando, por exemplo, identificam o liberalismo com a cultura política da Idade Média! Pasme-se!, como é possível uma aberração interpretativa deste calibre! -, mas também inventam um conceito de “liberalismo” que não existe no mundo mais desenvolvido. Exemplos de países do mundo em que a despesa do Estado é inferior a 40% do PIB:

  • Albânia, Argélia, Argentina (em crise endémica e enfeudada ao FMI há duas décadas), Arménia, Azerbaijão, Bahamas (paraíso fiscal), Barain (petróleo), Bangladesh, Belize, Benim, Bolívia, Cambodja, Camarões, e por aí fora, incluindo o Vietname. Os “liberais” adoram o Vietname e a Coreia do Norte…

Estes são os “bons exemplos” de “países liberais” que combatem o enfeudamento da economia ao Estado. Os “liberais” precisam dos absurdiandos ideológicos como do pão para a boca.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: