perspectivas

Domingo, 2 Junho 2013

A política colonial da Alemanha, segundo Angela Merkel

Filed under: Europa,Portugal — O. Braga @ 4:52 pm
Tags: , , , , ,

merkel-arbeit-300-web.jpg

“La canciller alemana, Angela Merkel, está en contra de ceder nuevas competencias nacionales a la Comisión Europea, algo que no está reñido con una mejor coordinación entre los Veintisiete en política económica o fiscal.

En una entrevista divulgada este domingo por el semanario Der Spiegel, la jefa del Gobierno alemán asegura que “no ve la necesidad de entregar aún más derechos en los próximos años a la Comisión“.

No obstante, señala que está de acuerdo con el presidente francés, François Hollande, en que los países miembros de la Unión Europea (UE) deben coordinarse mejor en ciertos asuntos.”Pensamos por ejemplo en política laboral y de jubilación, pero también en política impositiva y social”, apunta.”

Merkel se opone a ceder más competencias nacionales a Bruselas

Diz o povo que “quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é burro ou não tem arte”. Eu fico contente por os alemães terem arte e não serem burros, mas pedimos licença para não ser burros também – porque como é evidente, os grandes burros são os euro-federalistas portugueses!

Nomes dos burros euro-federalistas portugueses: Mário Soares e todo o Partido Socialista, Paulo Rangel e todo o Partido Social Democrata, alguns dirigentes do CDS/PP, como por exemplo Nuno Melo. Ou seja, a elite portuguesa é essencialmente composta por burros. Vai chegar a hora de ajustar contas!

2 comentários »

  1. Alain de Benoist, quando indagado sobre ter apoiado uma federação européia, explica que a U.E é totalmente o oposto de uma federação. Segundo ele, uma federação parte do principio de competência suficiente, onde é delegado para “cima”, somente aquilo que os membros não conseguem resolver sozinhos. Já a União Européia é totalmente o oposto de uma federação, pois ela se baseia num principio de onicompetência, onde tudo é resolvido de “cima para baixo” em Bruxelas, segundo ele, por isso a União Européia é uma entidade essencialmente jacobinista.

    Gostar

    Comentar por Marcelo R. Rodrigues — Segunda-feira, 3 Junho 2013 @ 1:28 am | Responder

    • Aquilo a que, no comentário, se chama “competência suficiente” é o “princípio da subsidariedade” que diz que as situações que podem ser resolvidas a um nível mais baixo de uma estrutura política não têm que ser resolvidas a níveis superiores dessa estrutura.

      Porém, o princípio da subsidariedade não existe apenas em federações, como por exemplo nos Estados Unidos. Também existiram, ao longo da História, em confederações, embora de uma forma mais diluída e imprecisa.

      A minha ideia para a Europa é a de uma confederação, e não de uma federação.

      O nível de aplicação do princípio da subsidariedade, em uma confederação, é muito mais diluído, quando comparado com uma federação; e a confederação implica uma liberdade quase total dos países ou nações membros dessa confederação. Por exemplo, a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa) é uma espécie de confederação.

      No caso da União Europeia, as competências nacionais foram sendo esvaziadas paulatinamente desde que o maoísta Durão Barroso se tornou presidente da comissão europeia. Esse esvaziamento tem sido coordenado pela maçonaria europeia que é hoje, praticamente toda, jacobina. A União Europeia não é nem uma confederação nem uma federação: antes é um Estado burocrático em construção, um leviatão.

      Gostar

      Comentar por O. Braga — Segunda-feira, 3 Junho 2013 @ 7:02 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: