perspectivas

Domingo, 26 Maio 2013

A espiral do silêncio e a censura nos me®dia portugueses

De facto, em Portugal não existe liberdade de imprensa: em vez disso, existe pseudo-informação e sub-informação. Alguns blogues fazem a contra-corrente e o contraditório, mas não atingem a maioria da população que, face à censura na comunicação social, entra em espiral do silêncio.

Por exemplo, a censura dos me®dia portugueses em relação ao fenómeno social francês da luta popular contra o casamento invertido e contra a adopção de crianças por pares de fanchonos faz com que a maioria das pessoas em Portugal entrem em espiral do silêncio, porque cada um pensa que a sua opinião é minoritária – quando, afinal, se trata de uma opinião maioritária!

Face a uma falsa sensação de isolamento de opinião, induzida pela censura da informação nos me®dia, as pessoas calam-se. O que faz falta é dizer à maioria que, afinal, não estão sós e que a sua opinião é maioritária!.

2 comentários »

  1. Pior ainda que os blogues na informação ou será desinformação? é os meus de comunicação social seja escrita ou de imagem não passar o que vai passando pelo Mundo, daí muitas pessoas até me atrevo a dizer terem medo de dar a sua opinião, o que faz com que a maioria fique silenciosa, lê ouve noticias, até pode ou não concordar, mas não o diz quando isso acontece só se pode dizer que tem medo da censura, ainda está enraizada em nós e pelo que me é dado ver em vez de ir desaparecendo está a aparecer em força.

    Gostar

    Comentar por revoltado1 — Domingo, 26 Maio 2013 @ 11:35 am | Responder

  2. Estou de acordo…Mas é como tudo. Os pobres são miseráveis de mais para poder tomar alguma iniciativa e os ricos ricos demais para se importar com tal coisa

    Gostar

    Comentar por lucinha6 — Domingo, 26 Maio 2013 @ 11:39 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: