perspectivas

Quinta-feira, 2 Maio 2013

Olha aquilo que eu sei e que um ateu não sabe!

A pele humana é composta por uma proteína que se chama colagénio, que por sua vez produz uma enzima (um outro substrato proteico) que destrói o ARN.

Ora, grande parte dos vírus são compostos de ARN que se auto-copiam (os ARN são cadeias únicas de poli-nucleótidos; os nucleótidos são os “tijolos” do ADN ou do ácido nucleico, sendo que o ARN pode ser também uma cópia do ADN de um organismo). Portanto, essa enzima (uma proteína) produzida pela pele humana despedaça a maior parte dos vírus que entrem em contacto com a pele.

Porém, ele há vírus que se propagam através do contacto com a pele, por exemplo o vírus do papiloma humano (HPV). No entanto, este vírus só se transmite através do contacto com a pele das partes íntimas ou pudibundas, e não há preservativo que evite a transmissão deste vírus. Ou seja, o HPV não se transmite através da pele das mãos ou dos pés, mas antes, apenas e só, através da esfregadeira ou fressura entre as peles das partes pudibundas dos seres humanos.

Se perguntarem a um ateu se a promiscuidade sexual é um perigo para a saúde pública, ele dirá certamente que não; mas ele já considera um beijo do Papa num pé como um perigo para a saúde pública .

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.