perspectivas

Quarta-feira, 1 Maio 2013

Sobre a abdicação da rainha da Holanda

Filed under: A vida custa,Europa — O. Braga @ 6:49 am
Tags: ,

Não me referi aqui à cerimónia da abdicação da rainha Beatriz da Holanda em favor do seu filho, mas depois de muita coisa escrita vou ter que dizer alguma coisa.

Ser rei ou rainha num país como a Holanda que erradicou totalmente a lei natural do seu Direito Positivo, é uma indignidade.

Num país que legalizou o negócio da eutanásia “a pedido do cliente”, que transformou o aborto em anti-concepcional, em que o comércio e consumo de drogas é legal, em que a prostituição é negócio que paga IVA e declara IRS e IRC, em que a pornografia pode ser vista pelas crianças nas ruas das cidades, em que o Islamismo é protegido pela política e o Cristianismo é perseguido, em que o laicismo radical substituiu a tradição na lei, em que a História e as tradições são apagadas, em que crianças podem ser adoptadas por pares de invertidos, em que a procriação medicamente assistida deu lugar ao negócio sinistro das “barriga de aluguer”, em que a poligamia é tolerada, em que a pedofilia se organizou em um movimento político — neste país, qualquer monarca com dignidade já teria a abdicado por moto próprio, de si e de toda a sua descendência.

A monarquia holandesa é nada. Não tem valor nenhum. A monarquia holandesa é exactamente o oposto da monarquia no Liechtenstein que, esta sim, é um exemplo do que uma monarquia deve ser actualmente. Ser rei ou rainha na Holanda é ser uma espécie de palhaço fora do circo; é ter o mesmo valor de opinião da do papalvo mais grotesco; é não ter autoridade nenhuma, e um monarca sem autoridade (que não é a mesma coisa que Poder executivo) é uma contradição histórica e em termos.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: