perspectivas

Quinta-feira, 25 Abril 2013

Repressão política e censura na França de François Hollande

Filed under: politicamente correcto — O. Braga @ 9:54 pm
Tags: , ,

“A woman was arrested tonight at place du Trocadéro, as she was driving home from the demonstration. Her crime: a flag of the Manif Pout Tous was waving on her car. As he questioned her, the police officer admitted that his orders were to stop any car sporting the colors of the Manif Pour Tous.” — via : Imbeciles obeying imbeciles

Uma mulher foi detida pela polícia de Paris quando conduzia o seu carro com uma bandeira do movimento Manif Pour Tous – que é contra o “casamento” gay e contra a adopção de crianças por pares de avantesmas – provavelmente presa no vidro. O polícia que a deteve disse-lhe que tinha ordens para prender qualquer pessoa que conduzisse um carro exibindo uma dessas bandeiras.

As elites políticas não aprendem com a História. É surpreendente como se esquecem de acontecimentos históricos recentes, como por exemplo a tentativa de Estaline de “apagar” Trotski de todos os documentos oficiais da ex-URSS, incluindo fotografias oficiais do Estado soviético e do Partido Comunista. Não adiantou nada; e a URSS caiu!

A censura tem dois grandes inconvenientes para os tiranos como François Hollande: 1/ não “apaga” a História; 2/ é contraproducente, porque acicata a resistência e torna-a mais sofisticada e apetecível, para além de despertar uma curiosidade acrescida por parte do povo.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: