perspectivas

Sábado, 9 Março 2013

Caso Liliana Melo: Portugal está a precisar de um incidente diplomático com Cabo Verde

Filed under: Portugal,Tirem-me deste filme — O. Braga @ 12:58 pm
Tags:

É evidente que a Justiça portuguesa está fortemente politizada, e uma Justiça politizada não merece o nome de Justiça. Só assim se compreende a posição do Tribunal Constitucional em relação ao caso de Liliana Melo que perdeu seis filhos para adopção.

Desde logo, sendo Liliana Melo uma cidadã estrangeira (cabo-verdiana), a decisão dos tribunais portugueses e do Tribunal Constitucional é contestável, porque neste caso (de Liliana Melo) não se trata de um crime (Código Penal) mas de uma decisão cível.

¿ Até que ponto um tribunal português tem legitimidade para retirar os filhos de uma cidadã estrangeira e de um país de fora da União Europeia?

Há aqui “pano para mangas”, e há mesmo a possibilidade de humilhação do Estado português.

Chegou a hora do Estado de Cabo Verde apresentar uma reclamação por via diplomática e, assim, humilhar o Estado português que bem merece essa humilhação.

2 comentários »

  1. Você acredita mesmo que aquele governículo corrupto de Cabo Verde haveria de se levantar contra Portugal via ação diplomática?? Acho muito difícil!

    Gostar

    Comentar por Ebrael Shaddai — Sábado, 9 Março 2013 @ 3:02 pm | Responder

  2. a verdade vem sempre ao de cima!Portugal tem uma politica nojenta de tráfico de bebes a qual todas as Assistentes Sociais aprendem tal como aprendem funcionários do Ministério da Educação , s´que aprendem entre -linhas pois tráfico de seres humanos é crime por isso tem de ser sob disfarce legal!O que aprendi no MINISTÉRIO DA DEFESA aprendi codificado , eu estava nas matérias classificadas !Cabo Verde está apontado pelo deparatamento Norte Americano como um dos maiores infractores relativamente ao tráfico humano e arrisca sanções!Quem está por lá ,?o Loureiro !Haverá um incidente diplomático sim mas entre o Canada e Portugal e eu estou a tratar disso!Maria Zenaida Robbins

    Gostar

    Comentar por makroura — Segunda-feira, 11 Março 2013 @ 12:23 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: