perspectivas

Terça-feira, 5 Março 2013

Armando Leandro: este indivíduo não tem classificação possível

« O presidente da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR), Armando Leandro, considerou hoje que a comissão de Sintra que sinalizou o caso em que sete crianças foram retiradas à mãe “agiu correctamente” ».

via CCPJ de Sintra actuou "correctamente" no caso de retirada de sete filhos a mãe | iOnline.

O cinismo de Armando Leandro é insultuoso. O próprio Armando Leandro assume ontologicamente a figura de um insulto. Ele não insulta: antes, ele é o próprio insulto, considerado em si mesmo.

Dizer que a decisão do tribunal de Sintra em relação à mãe Liliana Melo foi “correcta”, não é só errar: é também tentar transformar o erro em virtude. É inqualificável. Dizer que “proteger as crianças” é sinónimo da sua retirada do seio da família natural, só pode vir de uma mente perversa e distorcida pelo formalismo processual positivo que lhe tolda a mente. A pobre criatura não vê mais nada senão montes de papéis e processos formais; perdeu o contacto com a realidade. Trata-se de um caso agudo de “psicose jurídica”.

Esperemos que o Supremo Tribunal de Justiça tenha o bom-senso de reconhecer o erro da SS (Segurança Social) — quanto mais não seja ao abrigo do artigo nº 7 da Convenção dos Direitos da Criança. E que o gerúndio Armando Leandro retire as devidas ilações e vá para casa, de onde não vem mal ao mundo.


Hospitalismo

“Entende-se pelo conjunto de perturbações que o bebé pode sofrer devido a carências maternas quantitativas. Na ausência da mãe, as reações consequentes da separação, podem provocar, ao fim de três meses, uma depressão anaclítica, devido à falta da figura materna e, ao fim de cinco meses, pode emergir um quadro grave de hospitalismo, que pode não ser inteiramente reversível.”


CCPJ de Sintra actuou  correctamente  no caso de retirada de sete filhos a mãe   iOnline

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: