perspectivas

Quinta-feira, 14 Fevereiro 2013

A indigência intelectual de Santana Lopes e o Acordo Ortográfico

Filed under: acordo ortográfico — O. Braga @ 6:09 pm
Tags:

A imagem abaixo foi “picada” no Facebook. Vemos como Santana Lopes (SL), o governante que assinou o Acordo Ortográfico no tempo das “santanetes” brasileiras e dos “violinos de Chopin”, compara o “facto” com “fato” (que, segundo ele, pretendem ter o mesmo significado, e são ambos substantivos) usando como exemplos justificativos o “caso” (de justiça) — que é um substantivo — e “caso” (de casar) — que é um verbo.

Portanto, SL coloca em uma mesma lógica semântica um substantivo e um verbo, para justificar a grafia dupla de dois substantivos, e mesmo a adopção de “fato” (em vez de “facto”) em Portugal. Para SL, um substantivo é um verbo é um adjectivo é um pronome é tudo a mesma merda.

E depois, compara “falta” (no desporto) com “falta” (no sentido de “carência”) quando a palavra “falta” tem o mesmo sentido nas duas situações: a “falta”, no desporto, é o acto que se caracteriza pela carência da regra estipulada para a boa prática de uma determinada modalidade desportiva.

Portugal tem sido governado por gente deste calibre, a começar por Cavaco Silva que não fez o Liceu. Temos sido governados por espertalhões, de Santana Lopes a Miguel Relvas, passando por José Sócrates. E quem saiu a perder foi Portugal e o povo português. Vai sendo tempo de dizer basta!

santana lopes e o acordo ortográfico web

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: