Journalists working for the Associated Press have been warned not to use the word ‘homophobia’ in their reports because it is inaccurate.
It is wrong to assume that someone is suffering from a ‘phobia’ just because they disagree with homosexuality, new rules suggest.
The style guide for Associated Press (AP) reporters has been updated to say: “-phobia,” “an irrational, uncontrollable fear, often a form of mental illness” should not be used “in political or social contexts,” including “homophobia”.
via News reporters told not to use word ‘homophobia’ | News | The Christian Institute.
A agência noticiosa Associated Press emitiu um comunicado interno avisando os seus jornalistas que não devem utilizar a palavra “homofobia”, porque se trata de um termo “impreciso”. Segundo a Associated Press, é errado supôr que alguém sofre de uma “fobia” apenas porque não concorda com o estilo de vida homossexual.
A Associated Press apenas constata o óbvio e o racional. Há muito tempo que eu falo aqui em “homocepticismo”, segundo a noção do médico inglês P. J. Saunders — em lugar de “homofobia”. Não existe uma definição para “homofobia”: se consultarem o Google, não encontram uma noção de “homofobia”, mas apenas conceitos largos e subjectivos.
O direito de um ser humano não concordar com um determinado comportamento, ou com um determinado estilo de vida, é um direito inalienável. E isto não tem nada a ver com a religião: um ateu pode perfeitamente ser homocéptico.














AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.