perspectivas

Sábado, 1 Dezembro 2012

O lóbi político gay sofre a primeira grande derrota pública

Journalists working for the Associated Press have been warned not to use the word ‘homophobia’ in their reports because it is inaccurate.

It is wrong to assume that someone is suffering from a ‘phobia’ just because they disagree with homosexuality, new rules suggest.

The style guide for Associated Press (AP) reporters has been updated to say: “-phobia,” “an irrational, uncontrollable fear, often a form of mental illness” should not be used “in political or social contexts,” including “homophobia”.

via News reporters told not to use word ‘homophobia’ | News | The Christian Institute.

A agência noticiosa Associated Press emitiu um comunicado interno avisando os seus jornalistas que não devem utilizar a palavra “homofobia”, porque se trata de um termo “impreciso”. Segundo a Associated Press, é errado supôr que alguém sofre de uma “fobia” apenas porque não concorda com o estilo de vida homossexual.

A Associated Press apenas constata o óbvio e o racional. Há muito tempo que eu falo aqui em “homocepticismo”, segundo a noção do médico inglês P. J. Saunders — em lugar de “homofobia”. Não existe uma definição para “homofobia”: se consultarem o Google, não encontram uma noção de “homofobia”, mas apenas conceitos largos e subjectivos.

O direito de um ser humano não concordar com um determinado comportamento, ou com um determinado estilo de vida, é um direito inalienável. E isto não tem nada a ver com a religião: um ateu pode perfeitamente ser homocéptico.

homoceptico

Anúncios

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: