perspectivas

Quarta-feira, 21 Março 2012

Sobre o FC Porto e Benfica desta época

Filed under: FCP,Futebol,me®dia — O. Braga @ 6:54 am
Tags: , , , , ,
  • Se o FC Porto beneficiou de um erro do árbitro que teve influência no resultado final, no jogo Benfica 2 – FC Porto 3 de há uma semana atrás e para o campeonato; em contraponto, o Benfica beneficiou ontem, no jogo para a Taça da Liga Benfica 3 – FC Porto 2, de um erro do árbitro que garantiu a vitória do Benfica. Porém, não vemos agora, nos me®dia, o mesmo alarido vermelhusco que vimos nas pantalhas e nas parangonas de há uma semana.
  • A dualidade de critérios da comunicação social — vulgo, “me®dia” — no tratamento das notícias do futebol, é vergonhosa, porque se trata de uma dualidade de critérios noticiosa aplicada a todos os clubes e favorecendo o Benfica. A RTP é o canal de televisão mais comedido no enviesamento noticioso vermelhusco, mas a TVI é embotada de vermelho e a SIC já é uma vergonha! [nem sei como o Guilherme Aguiar ainda está presente no programa “O Dia Seguinte”].
  • A grande vantagem do Benfica sobre o FC Porto é o treinador; a diferença de qualidade entre ambos os treinadores é notória. De resto, o FC Porto, em geral, tem os melhores jogadores, mas o Benfica consegue ter uma melhor equipa devido ao melhor treinador que tem. Se o Benfica for campeão este ano, esse facto dever-se-á ao demérito do treinador do FC Porto e ao mérito do treinador do Benfica.

2 comentários »

  1. Mau, mas o clube do “Dragão, a Antiga Serpente, que é Demónio e Satanás” (Apocalipse 20:2) foi prejudicado onde? Talvez naquele lance em que o Lucho estava em fora de jogo e que podia ter marcado só que não marcou? É que aos 87 minutos as imagens mostram claramente que a cabeça do Hulk estava para lá da linha de golo, logo era fora de jogo sim senhor. Enfim, se o Anti-Benfica não fosse de facto o segundo maior clube de Portugal, não valeria a pena eu ser do Benfica. O árbitro portista Artur Soares Dias é melhor que o grande benfiquista Pedro Proença… e se houver justiça, este FCP que não joga nada não será campeão. Que seja antes o Sporting de Braga.
    Em 30 anos de vida não me lembro de um único jogo em que o Benfica ganhou aos do Contumil (que, recordemos, chegaram a ser penalizados com a perda de pontos pela prática assumida de corrupção há uns tempos atrás) com a ajuda dos árbitros (pode-me ajudar a lembrar?), já vitórias polémicas do verdadeiro clube do regime, vai lá vai…
    A comunicação social é assim para o Benfica não porque serve o Benfica, mas porque se serve do Benfica…

    Saudações benfiquistas.

    PS. Na opinião de um portista, o FCP tem melhor equipa. Na de um benfiquista, a equipa do Benfica é muito melhor.

    “Contos de fada são a pura verdade: não porque nos contam que os dragões existem, mas porque nos contam que eles podem ser vencidos.” (G.K. Chesterton)

    Gostar

    Comentar por Hugo Gaspar — Quarta-feira, 21 Março 2012 @ 9:19 pm | Responder

    • O segundo golo do Benfica foi imediatamente precedido de falta na grande área sobre Sapunaru que o árbitro não marcou. Nem vale a pena discutir: as imagens falam por si.

      Gostar

      Comentar por O. Braga — Quarta-feira, 21 Março 2012 @ 9:49 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: