perspectivas

Quarta-feira, 8 Fevereiro 2012

É igual ao litro!

Filed under: A vida custa,Esta gente vota,Passos Coelho,Pernalonga — O. Braga @ 7:38 pm
Tags:

Passos Coelho nunca me enganou; e estou convencido de que também não enganou os portugueses em geral, porque o povo está hoje convencido de que os políticos são intermutáveis [tanto faz estar lá um como outro qualquer], o que significa que a III república chegou ao fim, e que a classe política está numa fase de negação.

Curiosamente, parece começar a aparecer o mesmo fenómeno de intermutabilidade dos políticos nos Estados Unidos, quando Mitt Romney aparece o melhor colocado para ganhar as primárias do partido republicano, quando se sabe que Romney e Obama são políticos “primos” e têm muitas posições comuns acerca de assuntos-chave da política americana. A intermutabilidade dos políticos é uma exigência de Bilderberg, nomeadamente de gente como Rothschild, Rockefeller e Soros.

As recentes declarações de Angela Merkel acerca da Madeira vieram de Passos Coelho e da sua entourage. Angela Merkel apenas cuspiu aquilo que ouviu da comandita de Passos Coelho. Não nos podemos esquecer que a primeira coisa que Passos Coelho fez quando chegou à liderança do Partido Social Democrata, foi ir a Espanha dizer que Portugal era uma merda.

Se José Sócrates era um personagem sinistro e truculento, Passos Coelho representa a cobardia e a eminência parda características da política de bas-fond — aliás, muito bem ensinada pelo seu mentor Ângelo Correia. Não foi por acaso que Mário Soares gostava de Passos Coelho. Entre José Sócrates e Passos Coelho existem muitas coisas em comum, e duas delas são a desonestidade e a intermutabilidade; tanto faz estar lá o primeiro como o segundo.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: