perspectivas

Sábado, 24 Dezembro 2011

A Europa está sentada em cima de duas bombas-relógio

Os países da União Europeia estão sentados em duas bombas-relógio que poderão rebentar simultaneamente: a bomba da dívida soberana e a bomba do definhamento demográfico.

Ambas as bombas-relógio estão intimamente ligadas às alterações dos costumes e da cultura antropológica que se caracterizou, nos últimos 20 anos, por engenharias sociais que conduziram a uma secularização radical e compulsiva da sociedade por parte das elites, radicalismo esse que tem conduzido paulatinamente ao afastamento do cidadão da religião.

Em termos práticos, podemos dizer com alguma segurança que o modelo de sociedade defendido não só pelo Bloco de Esquerda e pelo Partido Comunista, mas também pelo Partido Socialista e pelo Partido Social Democrata, está condenado à extinção. Ou seja: o actual ideário antropo-cultural da democracia republicana, radicalmente secularizada, está sentado em cima de uma dupla bomba-relógio: este tipo de democracia, controlado pelo marxismo cultural, já tem uma morte anunciada.

Alguns países da Europa já começaram a perceber este fenómeno de extinção gradativa do politicamente correcto [ou seja, a decadência da influência do marxismo cultural nas nossas culturas política, intelectual e antropológica]. Por exemplo, David Cameron veio recentemente a terreiro dizer que a Inglaterra é um país tradicionalmente cristão; o primeiro-ministro espanhol Rajoy fez a sua investidura como presidente do governo na presença de um crucifixo, e já anunciou alterações à lei do aborto em Espanha. Entretanto, o Cristianismo é a religião que mais cresce no mundo.

Este novo fenómeno político e cultural, determinado pela dupla bomba-relógio, tende a que passe a existir uma clara diferenciação político-partidária entre “os partidos políticos do antigamente” [Partido Comunista, Bloco de Esquerda, Partido Socialista, e Partido Social Democrata] e os novos partidos políticos que tenderão a surgir, e que defenderão medidas de neutralização da dupla bomba-relógio: os progressistas europeus de amanhã são basicamente os reaccionários de hoje. Em termos objectivos e práticos, o Bloco de Esquerda, por exemplo, já é hoje um partido reaccionário.

O gayzismo, o abortismo, o feminismo, serão símbolos de decadência da sociedade em função da segunda bomba-relógio [o definhamento demográfico]; a defesa da família natural e o apoio do Estado à maternidade/paternidade, será um objectivo crucial. A lei do aborto tenderá a ser restritiva; o “casamento” gay será gradualmente desvalorizado nas culturas política, antropológica e intelectual e, em alguns casos, poderá ser erradicado do Código Civil. A política de neutralidade de género será fortemente combatida a todos os níveis.

A alternativa a isto será a instauração de uma nova versão da República de Platão — ou seja, uma nova versão totalitária, seja comunista ou nazi — que sabemos já que é impraticável a médio/longo prazo.

O consumismo desenfreado despoletou a primeira bomba-relógio [a crise da dívida soberana]. A cultura do consumo desenfreado e massivo está também intimamente ligada ao afastamento cultural em relação à religião. A cultura tradicional cristã do consumo estritamente necessário e comedido foi mandado às malvas, e trocado por uma cultura radicalmente secularizada de um utilitarismo exacerbado e consumista. Este último tipo de cultura é a que impera sob o signo dos partidos políticos representados na assembleia da república — sem excepção.

Finalmente, é a própria república como sistema político que está em causa, porque a república maçónica portuguesa é “a mãe do monstro”. Uma mudança de sistema político para uma monarquia parlamentar tradicional é absolutamente essencial para que a neutralização das duas bombas-relógio se possa fazer com um mínimo de violência e uma maior aceitação.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: