perspectivas

Terça-feira, 11 Outubro 2011

E o Brasil ideológico ainda hoje se revolta contra Portugal…!

Filed under: A vida custa,Portugal — O. Braga @ 5:06 pm
Tags:

“O empresário Mo Ibrahim lamentou hoje que o Sudão não seja uma antiga colónia portuguesa como Moçambique e Cabo Verde, de onde são originários dois dos três vencedores de um prémio de boa governação em África.”

via Mundo – Mo Ibrahim lamenta que Sudão não tenha sido colónia portuguesa – RTP Noticias.

Enquanto a história oficial do Brasil — que se ensina nas escolas brasileiras — faz de Portugal o único e exclusivo criador da escravatura, um país diabólico e responsável, ainda hoje e ad Aeternum, pela situação brasileira — do Sudão chega-nos esta notícia. Mas não é a única: na década de 70, o presidente do Gabão afirmou publicamente que teria sido melhor que o Gabão tivesse sido colonizado pelos portugueses, porque os colonizadores franceses, quando abandonaram o território, até os fios e postes telefónicos levaram para França.

3 comentários »

  1. O Brasil é um tremendo mau agradecido. Desde criança ouço as coisas mais bobocas possíveis sobre Portugal, e não percebemos que já somos donos do próprio nariz há muito tempo, e não estamos fazendo muita melhor melhor do que os portugueses. Às vezes acho que o Brasil merece (ou até mesmo deseja, como um masoquismo) ficar pra sempre na rabeira da civilização.

    Gostar

    Comentar por Rafael Dias da Silva — Terça-feira, 11 Outubro 2011 @ 5:35 pm | Responder

  2. Depois da Segunda-Guerra surgiu uma doutrina ideológica patrocinada pelo comunismo, chamada de “terceiro-mundismo”, que se traduz num revanchismo contra países colonizadores. As escolas brasileiras são e foram fortemente influenciadas pelo “terceiro-mundismo”. Como resultado, existe um visão negativa, não só contra Portugal, mas também(de maneira igual ou pior) contra os Estados Unidos(que nunca dispararam uma bala contra o Brasil).

    O mais incrível dessa doutrina, é que não existe nela, nenhuma critica a França, pois este país é o queridinho das esquerdas iluministas. Sabemo-lo que em termos de atrocidades cometidas em colônias, a França supera e muito os paises anglo-saxões. Na historiografia brasileira, o passado colonial Francês é mencionado apenas vagamente. Por exemplo não existe menção a guerra da Argélia.

    No caso americano, a doutrinado Monroe, inclusive chegou a ajudar países como o México, os mexicanos estavam em luta para expulsar os franceses, mas como os Estados Unidos estavam em guerra civil, não tiveram como ajudar, quando os Estados Unidos sairam da guerra civil, enviaram armas e ajuda aos mexicanos, e então estes finalmente expulsaram os Franceses.

    Gostar

    Comentar por Marcelo R. Rodrigues — Terça-feira, 11 Outubro 2011 @ 8:01 pm | Responder

  3. O Brasil não é um País, é uma piada.
    Talvez seja o único país do mundo que se orgulha da ignorância, do escrever errado.
    A História ensinada nas escolas é uma coisa asquerosa, falo isso na condição de vítima do sistema de ensino brasileiro.

    Gostar

    Comentar por georgeorwellrj — Terça-feira, 11 Outubro 2011 @ 11:13 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: