Instalou-se na União Europeia a ideia de que Portugal, com os seus 10 milhões de habitantes, é um país inferior à Islândia, que tem 350 mil habitantes. Se não é verdade aquilo que eu digo, leiam este comentário de um cidadão francês, e já agora, a minha resposta.
Países tão pequenos como a Islândia ou como a Suíça não pertencem à União Europeia nem ao Euro. Pertencer à União Europeia e ao Euro não é uma necessidade decorrente de uma lei da natureza.
O problema é que os nossos políticos alimentam esta cultura do “fado nacional” e de sentimento de inferioridade, que transforma o português num cidadão de estatuto inferior ao de um cidadão islandês que vive numa ilha remota e que fala uma língua que todo o mundo desconhece.
Além de pequeno a islândia é um mundo sem graça.
Por sinal, a famosa cantora “Bjork” andou algum tempo atrás pelo Brasil, bebeu umas caipirinhas e vomitou. Acho-a feia. A luso-descendente Nelly Furtado(se não me engano é de origem açoreana) é muito mais interessante.
GostarGostar
Comentar por shâmtia ayômide — Sexta-feira, 8 Abril 2011 @ 11:47 am |
Se Portugal não devesse tanto dinheiro à UE neste momento, eu diria que sair da comunidade seria a melhor coisa que podia acontecer a Portugal. Podemos ser um país altamente produtivo e auto-suficiente e a única coisa que nos impede é a UE.
GostarGostar
Comentar por Guerin — Sexta-feira, 8 Abril 2011 @ 2:42 pm |