perspectivas

Quinta-feira, 30 Dezembro 2010

Para quem ainda tinha dúvidas : o movimento ateísta português é radical marxista

De vez em quando, os ateístas portugueses não conseguem esconder o velho e gasto marxismo radical.

É lógico que se eu pago impostos para ter os meus filhos no ensino do Estado, e se não me agradar este ensino para os meus filhos, tenho o direito de os transferir para o ensino privado ou, se possível, colocá-los no Ensino-em-casa.

Porém, o comuna-ateu de serviço acha que se eu mudar os meus filhos da escola do Estado para uma escola privada, terei que continuar a pagar ao Estado exactamente os mesmos impostos que pagava antes. Ou seja: passo a pagar impostos como se tivesse os meus filhos na escola do Estado, embora não usufrua (voluntariamente, é certo) desse direito.

É evidente que o Estado deve reembolsar, pelo menos em parte, o dinheiro que as famílias gastam com a educação dos seus filhos em escolas privadas — seja através de reembolso directo às famílias, seja através do apoio do Estado às escolas privadas e de forma a que as propinas pagas pelos pais sejam relativamente baixas. No caso do Ensino-em-casa, o reembolso deve ser directo e total.

Os comunas-ateus não gostam do ensino privado porque este coloca em risco a lobotomia ideológica marxista radical extensível a toda a sociedade.

A única forma de termos um ensino público decente é eliminando a predominância da ideologia marxista cultural nas escolas, e garantir de facto a pluralidade e diversidade ideológica — mas, aos comunas-ateus, isso não interessa. O ensino privado está na moda exactamente porque o marxismo cultural radical tomou conta do Ensino em Portugal.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: