perspectivas

Sábado, 16 Outubro 2010

A social-fascização dos Estados Unidos



O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que “Obama tem um cérebro maior do que a sua cabeça, e uma espinha dorsal como um pau”.


Sinceramente, ao longo das décadas que já levo na bagagem, nunca me tinha apercebido, em países democráticos, de um endeusamento de um dirigente político como está a acontecer no caso de Obama — mesmo sabendo toda a gente do descalabro económico e geopolítico a que Obama conduz o seu próprio país, e o mundo ocidental.

E de tal modo assim é, que muitos americanos não só duvidam da legitimidade constitucional para Obama assumir o cargo de presidente, como pensam que as políticas desastrosas de Obama são propositadas no sentido de causar dano aos Estados Unidos.

Em todas as áreas da política americana, Obama falhou rotundamente. Na política económica, Obama conseguiu o feito de, apenas em dois anos, igualar o valor do endividamento dos Estados Unidos que o Dubia Bush tinha conseguido em todo o seu último mandato de cinco anos. A dívida externa dos Estados Unidos atingiu, com Obama, os 13^12 US Dollars (13 seguido de 12 zeros US Dollars ).

A esquerda americana e internacional apoia Obama exactamente porque sabe que ele está a conduzir os Estados Unidos para o descalabro económico e político. E é em função desta política suicida e marcadamente ideológica que surge o endeusamento de um homem absolutamente vulgar, de que não se sabe bem qual foi o seu percurso académico, e nem se sabe sequer o local exacto do seu nascimento.

1 Comentário »

  1. Basta verificar os nomes de quem figura no seu executivo, e ainda mais evidentemente, os avultados empréstimos que pediu aos seus agiotas estatais (a Reserva “Federal”). Barry Soetero é um fantoche comandado para dar continuidade ás políticas de Bush. Os seus mestres são os mesmos.

    Gostar

    Comentar por F. Almeida — Quarta-feira, 20 Outubro 2010 @ 7:25 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: