perspectivas

Domingo, 7 Março 2010

O chico-espertismo de Marinho Pinto

É o típico chico-espertismo socialista: Marinho Pinto, sempre que necessita de apoiar o governo socialista, em primeiro lugar queixa-se de alguma instituição da sociedade civil ou mesmo do Estado. Se notarem bem, sempre que Marinho Pinto critica publicamente alguma característica do Estado ou da Justiça, vem imediatamente a seguir um apoio público a um Ministério qualquer ou ao primeiro-ministro. É a técnica do Zé Tuga: entra de costas na discoteca para que os porteiros pensem que ele vai saindo.

A crítica pública prévia a uma qualquer instituição, estatal ou não, é a manobra de diversão que lhe permite ter a ilusão de manter na opinião pública um estatuto mínimo de imparcialidade nas questões políticas. E o povo pergunta-se como é que é possível que um bastonário da Ordem dos Advogados assuma um protagonismo político próprio de um alto responsável de um cargo de direcção no partido socialista. Será que Marinho Pinto se candidatou ao cargo errado e é um exemplo de um erro de casting ?

Os transmontanos em geral não têm culpa do que vou dizer, mas já vamos ficando fartos de panascas nos me®dia e de trasmontanos na política. Armando Vara, o Pinto de Sousa, Pinto Monteiro (este fica na fronteira transmontana), Marinho Pinto, o maçon de Oeiras, entre outros que não vou mencionar agora — e até nos querem meter pelos olhos adentro mais um: Passos Coelho. Se eu fosse lisboeta não andaria feliz com a merda toda que vai parar à capital.

2 comentários »

  1. O cargo de bastonário da ordem dos advogados na terceira república passa por ser cão de fila do Partido Socialista ? De certeza que a resposta é negativa, então impõe-se outra pergunta, o que é que este Senhor Marinho Pinto anda a fazer ? Quem é que lhe encomendou o sermão ?
    O povo português não tem sorte nenhuma, não se aproveita um .

    Gostar

    Comentar por Luis Ribeiro — Domingo, 7 Março 2010 @ 1:48 am | Responder

  2. Este senhor tem perfil mas é para ser bastonário da “Ordem dos Interesses”, demita-se ,arranje um cartão do Partido Socialista, não envergonhe mais os bons advogados do país !

    Gostar

    Comentar por Luis Ribeiro — Domingo, 7 Março 2010 @ 1:55 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: