perspectivas

Domingo, 20 Setembro 2009

Os interesses de Espanha são incompatíveis com os interesses de Portugal, senão com o sacrifício do país mais pequeno (4)

luis-amado

«Portugal só pode ser um país plenamente inserido na Europa quando a Espanha o for, a Ibéria for, a Península Ibérica for um espaço de integração económica e política.»

(Luís Amado, Ministro dos Negócios Estrangeiros português, socialista e membro da maçonaria — frase proferida em um comício do Partido Socialista em Leiria, 15-9-2009, via Público on line)

É necessário que os portugueses tenham a consciência plena daquilo que significa o partido socialista na política portuguesa, e depois de saberem exactamente o que é o PS, então que os portugueses assumam a responsabilidade pelos seus actos e opções.

Esta frase de Luís Amado é sibilina; pretende propalar um pensamento anti-português sem causar alarde. Analogamente, reparemos em uma outra proposição que eu inventei agora:

«A Irlanda só pode ser um país plenamente inserido na Europa quando a Inglaterra o for, a Grande Bretanha o for, o conjunto das ilhas britânicas forem um espaço de integração económica e política



Esta proposição faz algum sentido?

A Irlanda está no Euro, e a Inglaterra não está. O facto de a Inglaterra não estar no Euro limita, em alguma coisa, a integração europeia irlandesa?!! Em que é que a integração política das ilhas britânicas ― compreendendo a Grã Bretanha e a Irlanda, pode ser considerada uma condição sine qua non para a integração europeia de qualquer dos países daquela região? Será que sou eu que estou a ver mal a questão ou é o maçon ?

Por outro lado, será que é imprescindível para a integração da Irlanda na Europa, a construção de uma linha de TGV sobre o mar do canal irlandês, linha essa assente no fundo do mar e que ligue Dublin a Londres?! Será que sem essa obra de engenharia gigantesca, a Irlanda está condenada a ser um “país periférico” ?!

E partindo do princípio de que a Irlanda é um “país periférico” ― implicitamente segundo a analogia socialista com Portugal ― como é que se explica que o rendimento per capita irlandês seja superior ao espanhol em mais de 5.000 USD ?!

E como é que a Irlanda, que é uma ilha, e portanto sem possibilidade de TGV e mesmo de vias terrestres directas que a liguem a Inglaterra senão com recurso à via marítima, se conseguiu desenvolver do modo como o fez?


Se um ministro irlandês dissesse isto em público, era imediatamente demitido, até porque para um irlandês não existe só economia e política, mas também (e essencialmente) cultura.
Porém, assistimos em Portugal a uma série de filhos da puta maçons e socialistas ― como Luís Amado e Mário Lino ― que se dão ao luxo de afirmar exactamente a mesma coisa em relação a Portugal, em público, e sem que ninguém lhes toque (não perdem pela demora!).


A ler sobre esta série (e leiam os comentários que é o mais interessante):

3 comentários »

  1. […] Lino que se afirmou “iberista confesso”, o ministro socialista dos negócios estrangeiros Luís Amado defendeu publicamente uma “união política” com Espanha. Já não é só um ministro: já temos dois ministros da república a defender aberta e […]

    Gostar

    Pingback por O nacionalismo português incomoda Espanha? « perspectivas — Quinta-feira, 24 Setembro 2009 @ 10:25 pm | Responder

  2. Mais um traidor a juntar aos restantes, encabeçados pelo sócrates gay, seguido do mario lino e do maçonico mor, o senhor rui pereira que paraq uem não sabe é quem manda na maçonaria portuguesa iberista e no governo.

    Era limpar o cebo a estes cães todos.

    Morte á espanha.

    Viva Portugal.

    Gostar

    Comentar por João — Sábado, 21 Novembro 2009 @ 11:54 pm | Responder

  3. […] Luís Amado invoca “Ibéria” para criticar Manuela Ferreira Leite (20 de Setembro de 2009): […]

    Gostar

    Pingback por O iberismo foi adiado pela maçonaria « perspectivas — Segunda-feira, 21 Janeiro 2013 @ 9:52 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: