perspectivas

Sexta-feira, 7 Agosto 2009

A eliminação dos escolhos éticos à lei da eutanásia

“O despotismo impressiona pela estupidez do estilo” — Stendhal
O fascismo não é impedir-nos de dizer, é obrigar-nos a dizer” — Roland Barthes
“Onde há tirania, houve cobardia” — Guez de Balzac
“A tirania, na Idade Média, começou pela liberdade. Tudo começa por ela” — Jules Michelet

José Sócrates e a escumalha socialista controlada pelo “efeito Bloco de Esquerda” na nossa sociedade, não reconduziu João Lobo Antunes no Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV). As dificuldades em legalizar a eutanásia foi a gota de água que fez transbordar o copo socialista; agora, sem a influência de João Lobo Antunes, a legalização da eutanásia será mais fácil.

Cavaco “estupefacto” com a não-recondução de João Lobo Antunes ao Conselho Nacional de Ética

João Lobo Antunes não foi reconduzido pelo Governo ao Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV). Esta decisão foi tomada em desacordo com o compromisso assumido entre o primeiro-ministro José Sócrates e o Presidente Cavaco Silva, estando a causar “estupefacção” em Belém, avança o semanário “Sol”.

“A Casa Civil do Presidente da República está estupefacta. Não apenas pelo facto de o nome de João Lobo Antunes não figurar na lista das pessoas designadas pelo Governo para fazerem parte do Conselho, como também por, até ao momento, sobre o assunto não ter sido dada nenhuma explicação à Presidência”, reagiu ao semanário “Sol” fonte oficial de Belém.

João Lobo Antunes era, por nomeação do Governo, um dos membros do CNECV, um órgão consultivo ao qual o Presidente da República recorre e que recentemente rejeitou o projecto-lei socialista sobre o “testamento vital”. O parecer, redigido por Daniel Serrão e João Lobo Antunes, lançou muitas críticas ao diploma do PS.


Sozialistisches Patientenkollektiv

Sozialistisches Patientenkollektiv

O partido socialista — e derivativos — transformou-se num agente político totalitário que recorre a tácticas Estalinistas, ostracizando personalidades de renome só pelas suas posições éticas. É de extrema importância que o povo português compreenda o perigo socialista para a vida nacional.


2 comentários »

  1. Isto está cada vez pior, trágico para quem conhece os objectivos a atingir…

    Gostar

    Comentar por Henrique — Sexta-feira, 7 Agosto 2009 @ 11:59 pm | Responder

  2. […] caso do afastamento do Dr. João Lobo Antunes do Conselho de Ética é preocupante porque significa que os compromissos assumidos pela esquerda são letra morta, o que […]

    Gostar

    Pingback por Ainda sobre o Dr. João Lobo Antunes e o Conselho de Ética « perspectivas — Sábado, 8 Agosto 2009 @ 7:44 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: