perspectivas

Quarta-feira, 29 Julho 2009

Dizem que a blogosfera apoia José Sócrates

Filed under: Blogosfera,josé sócrates — O. Braga @ 7:16 am
Tags: , , ,

Nas duas últimas semanas tenho andado longe da blogosfera entre outras razões porque me afastei do meu habitat natural. Surpreendeu-me a notícia de que um grupo de bloggers, “da esquerda à direita”, se reuniu com José Sócrates, numa acção vergonhosa de compadrio e cumplicidade política organizada pelo conhecido sem-vergonha Paulo Querido. Segundo pude saber, da dita reunião não transpareceu praticamente nada, nem na blogosfera nem nos me®dia.

Imaginem que uma reunião análoga, organizada por outros bloggers, acontecia com Manuela Ferreira Leite: não só o sem-vergonha Paulo Querido desatava aos berros no seu blogue, como tínhamos os me®dia em peso a desancar na blogosfera em geral.

Porém, o mais vergonhoso foi a tentativa de branqueamento político de José Sócrates levada a cabo pelo sem-vergonha Paulo Querido: este senhor, que se apresentou nos me®dia como “especialista da blogosfera”, não me representa a mim nem a esmagadora maioria dos bloggers. A ideia que o dito “especialista da blogosfera” pretendeu fazer passar para a opinião pública, segundo a qual a blogosfera apoia ― ou no mínimo, não hostiliza ― José Sócrates (agora que o amigalhote de Paulo Querido, o activista político gay Vale de Almeida, entrou nas listas do partido socialista para o Parlamento), revela uma nojenta tentativa de manipulação, não só da própria blogosfera, como da opinião pública em geral. Mas como ele se diz “de esquerda”, tudo lhe fica bem.


Email me (espectivas@nullgmail.com)

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: