Bem… a ser verdade isto, já compreendo a última encíclica de Bento XVI.
Terça-feira, 14 Julho 2009
3 comentários »
RSS feed for comments on this post. TrackBack URI
Bem… a ser verdade isto, já compreendo a última encíclica de Bento XVI.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URI
Se não existe nenhuma possibilidade de enraizar a ética no Absoluto, todas as reflexões são inúteis e a lógica não existe.
A elite actual cria propositadamente grande parte dos problemas sociais;
e depois invoca a necessidade de restrição drástica da liberdade política para os resolver.
“O regime [republicano] está, na verdade, expresso naquele ignóbil trapo que, imposto por uma reduzidíssima minoria de esfarrapados morais, nos serve de bandeira nacional — trapo contrário à heráldica e à estética, porque duas cores se justapõem sem intervenção de um metal e porque é a mais feia coisa que se pode inventar em cor.
Está ali contudo a alma do republicano português — o encarnado do sangue que derramaram e fizeram derramar, o verde da erva de que, por direito mental, devem alimentar-se.”
(Fernando Pessoa)
« Para as elites, a dignidade humana já não é inata; e mitos científicos protegem o “direito à autonomia” que é mais importante do que a Verdade. »
→ As elites actuais negam que a Natureza Humana seja universal e imutável
«Nós amamos a beleza dentro dos limites do discernimento político, e filosofamos sem o vício bárbaro da efeminação.»
― Tucídides
(frase atribuída a Péricles)
[…] no hacerse cismático. Con razón se pregunta Orlando si el Vaticano está infiltrado de masones (Lojas maçónicas dentro do Vaticano?): Mgr Fellay – On this point, one is obliged to discern the finger of the Free Masonry, and its own […]
GostarGostar
Pingback por Caridad en la verdad o tropezón en la obviedad | La Yijad en Eurabia — Domingo, 19 Julho 2009 @ 12:42 pm |
Para que possamos admitir a existência de lojas maçônicas dentro do Vaticano, não podemos nos basear em “perspectivas”, mas em algo muito consistente. Isso não significa que não se creia, mas na verdade precisamos de afirmações concretas, porque se na verdade elas existem lá, não poderemos subestimar as consequências. Certamente seriam desastrosas para a igreja e, caso ocorressem fatos mais desastrosos ainda, os rumos da própria igreja amudariam. Por isso é que no nosso entender, alguém com mais autoridade e conhecimentos, nos esclarecessem de maneira convincente. Se na verdade existem lojas instaladas dentro do Vaticano, uma coisa é certa: para brincadeiras não é e muito menos para favorecer a Igreja.
GostarGostar
Comentar por Nedy Marzulo — Sexta-feira, 27 Novembro 2009 @ 11:31 am |
Caro Nedy. Não se deixe levar pelo argumento ad Hominem porque é feio (quando invocou as “perspectivas” que é o nome do blogue). Não fica bem a tentativa da utilização da falácia lógica. Argumente com ideias.
O postal coloca uma hipótese — não afirma nada com um nível alto de credibilidade! Eu escrevi: “a ser verdade”…
GostarGostar
Comentar por O. Braga — Sexta-feira, 27 Novembro 2009 @ 11:38 am |