perspectivas

Domingo, 28 Junho 2009

O arrombador de portas

O arrombador de portas

O arrombador de portas

Quando Emídio Rangel e os seus capangas, já lá vão mais de duas décadas, arrombaram a porta da TSF e ocuparam as suas instalações pela calada de uma madrugada ― e independentemente de terem (ou não) direito reconhecido por lei à posse da estação de rádio ―, fiquei naquela altura a saber que o homem não olha a meios para atingir os seus fins. A ética de Emídio Rangel é teleológica; portanto, não me admira absolutamente nada que ele não queira ver a realidade tal qual ela se nos apresenta, quando se recusa a ver aquilo que a maioria dos portugueses já viu sem precisar de acreditar nos me®dia.

Emídio Rangel presta-se, nesta entrevista, a um papel vergonhoso. Ele, que se diz o paladino da liberdade de expressão nos me®dia, não consegue ver que a compra de 30% da TVI pela Portugal Telecom aumentaria o peso do Estado na televisão que já tem Estado a mais, com a RTP com 2 canais, com participação em pelo menos dois canais de cabo (TVN e SIC notícias). A liberdade dos me®dia só serve a Rangel quando lhe interessa; é a tal moral teleológica.

Em vez de constatar a perniciosidade do negócio para a comunicação social, Rangel prefere atacar toda a comunicação social. Portanto, temos alguém que arrombou a porta da TSF para ocupar à força esta estação de rádio, e que diz agora que o serviço de informação de Manuela Moura Guedes “é uma vergonha e não tem respeito nenhum pelas regras éticas e deontológicas que os jornalistas deveriam respeitar em qualquer circunstância.” O homem não se enxerga. E depois, vai mais longe: “Há, de facto, hoje, a oposição da Comunicação Social em geral a José Sócrates.” Já não é só a TVI: todos os me®dia estão contra o coitadinho do Sócrates. Pergunto-me sobre qual é a porta que Rangel quer arrombar desta vez…

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: