perspectivas

Domingo, 21 Dezembro 2008

Plágio blogosférico

Filed under: Blogosfera — O. Braga @ 3:23 pm
Tags:

Quando me copiam o conteúdo do blogue ― o que já aconteceu algumas vezes ―, eu não me importo, não fico incomodado nem ofendido. Pelo contrário, quando alguém me copia é porque concorda com as minhas ideias ou gosta do meu estilo de escrita. Por isso, a minha posição em relação ao plágio na blogosfera é bastante “liberal” desde que quem copia não faça dinheiro com o plágio, mas admito que outras pessoas fiquem chateadas com o paste & copy de conteúdos blogosféricos.

O Plagiarism Dectect é um site que ajuda os bloguistas a detectar situações de plágio. Eu já o conhecia e foi através dele ― mas principalmente através do Google Blog Search ― que também já detectei várias situações de cópia literal de conteúdos, embora eu achasse que não valeria a pena fazer alarde da denúncia. O verdadeiro problema do plágio está na cópia de teses universitárias, que não é do que trata este blogue.

Outro site que ajuda a detectar o plágio é o Blog Plagiarism Q&A.

1 Comentário »

  1. A última frase dá verdadeira prespectiva “ao plágio”. É um raio de um blog 😉
    Pela parte que me toca tento normalmente tirar partido de quem me copia os textos: qd me apercebo da pratica coloco links para o meu blog no texto e no rodape do feed. Copiem à vontade, eu é que agradeço 🙂

    Gostar

    Comentar por Antonio — Quarta-feira, 24 Dezembro 2008 @ 12:35 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.