Sobre o texto que a estimada leitora deste blogue, Maria, me fez chegar por interposta pessoa, queria dizer o seguinte:
- Não fiquei aborrecido com nenhum comentário seu; pelo contrário.
- Gerry McCann pertence à maçonaria? Não sabia. Mas os príncipes de Inglaterra ― William e Harry ― também já fazem parte da maçonaria.
- O “problema” de Kate não chorar (no início das investigações) teve um efeito: toda a gente passou a suspeitar dela. Quando a mãe da malograda menina Joana chorou como uma Madalena nos me®dia, toda a gente acreditou nela. Podemos julgar uma pessoa só pela emoção que demonstra ou que extravasa? Será que o “ar conformado” de Kate se deve a uma interpretação subjectiva de como se deve comportar uma mãe numa situação daquelas? Será que o “ar não conformado” da mãe de Joana seria mais consentâneo com a situação de desaparecimento de uma filha?
- Eu estou absolutamente convencido de que a rede pedófila que raptou Maddie tem a sua força no estrangeiro, e que as suas ramificações portuguesas são meramente logísticas (recrutamento e rapto). A pedofilia portuguesa não é tão sofisticada, embora se submeta à rede europeia. Na minha opinião, Maddie foi rapidamente transportada para o estrangeiro. É preciso lembrar que ainda hoje não se sabe o que aconteceu ao pequeno Rui Pedro.
AVISO: os comentários escritos segundo o AO serão corrigidos para português.